terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meia Maratona de Revezamento Powerade


 Essa foi a cara com que cheguei no sábado à tarde para a Meia no Recife! Toda animada, embora tenha andado um pedaço pra chegar no local!
Fiquei realmente animada para esta aventura, principalmente pelo horário, hum, meu sonho tornou-se realidade bem antes do que eu imaginava!
Gente bonita, cenário idem, clima perfeito para o esporte e para disfarçar a ansiedade do resultado do meu Sport, e aí, sobe ou não sobe? Soooooooooooooooooooobe, sim! Mas ainda não podia dar este grito!


Então fui dar uma voltinha no local! Mas o burburinho ficava entre estratégias e a "subida" do Leão! Fico eufórica, adoro futebol, embora saiba dos esquemas de malas de dim-dim que vão de lá pra cá e de cá pra lá, bem, peculiaridades à parte, o dia era de festa!

Encontrei gente que não sabia o nome, mas desta vez botei a timidez de lado e fui badalar! Encontrei Ana de uma das equipes de corrida da cidade, a primeira vez que nos falamos foi na Corrida dos Comerciários, e ela reclamando que não a correria mais! Eu tava só na minha segunda corrida, ainda não tinha gabarito para chutar o pau da barraca, então fui ouvindo e passando por ela em das pontes!
Depois encontrei Fabiana, disfarçada de Fabiana, kkkk! Ela disse que tava sem máscara, bom, de cabelos escuros e soltos e sem óculos foi difícil reconhecê-la na fila do banheiro, kkkk! E fui encontrando outros onde o riso e o aceno era a linguagem do momento!



Hora da largada, meu parceiro foi primeiro! Fiquei de butuca na área do revezamento! Se vê, muita coisa engraçada dali! A ansiedade dos corredores, o beijo molhado do rapaz todo suado, ao entregar o chip para sua namorada, que fez aquela cara de argh! E foi embora limpando-se, do beijo que seria bem recebido se não fosse o suor, para sua etapa da prova!
Em 15 minutos, 1/4 da prova estava completada! Uau, 15 minutos? Esse veio voando!!!
A falta de tempo para um treino de qualidade pesou para minha dupla e lá vem ele um pouco acima do tempo previsto para os 5 primeiros kms! Mas farra é farra, e de repente uma gritaria sem fim, fiquei na dúvida, será que já era o primeiro colocado que tava chegando?
Que nada, era meu Sport subindo para a primeira divisão! Gritaria de todos os lados, era gente parando pra comemorar e soltar o grito que tava preso há anos!
"Não duvide do Leão! Ele voltou pra Primeira Divisão!" Peguei ar! Entrei na farra! Peguei o chip e fui embalada cheia de orgulho para os meus primeiros 5,250km!
Calor de menos e alegria de mais! Só estranhei o percurso, ué cadê o retorno, gente, isso tá longe demais...
Passei a primeira etapa com 30min cravados, fui recebida com água de um braço estendido, valeu parceiro! Com o clima esfriando e o auge da corrida quase no fim completei meus 10,5km em 1hora e 05minutos, com o abraço amigo de mais uma etapa cumprida, massa demais para mim! Depois pegar os "espólios de guerra": medalhas e brindes! Haja isotônico!

                          
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Senti falta dos que não puderam ir! Cynnara, lembrei de você!
Agora que já tenho umas dezenas de quilômetros oficiais, já estou gabaritada para qualificar: Corrida boa, de qualidade, organizada! A Banda de Rock, foi um Show à parte, para quem conseguiu se desligar um pouco da corrida e curtir o som maneiro que nos foi presenteado!
Parabéns aos vencedores!
E pra mim, parabéns em dobro, pela dupla, e pelo Leão!
Porque sou rubro-negra e das boas!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem quer brincar de esconde-esconde?


Gente!
Não é fácil me achar! Kkkkk
Mas estou aqui, por tras da garota de boné rosa!
De óculos escuros, cabelo liso e braços abertos!
Essa foto me lembra o desenho de She-Ra, onde tínhamos que encontrar o Geninho escondido em algum quadro!
Pronto, temos agora a "Geninha", kkkkk!
Mas foi uma delícia esta corrida, pena que deu pouca gente!
Mas quem foi não se arrependeu!
A cidade ficou bem mais bonita!
Adorei!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Balance, mas não caia!

Será que é muito cedo para fazer o balanço de 2011? Bem, ainda tem muito chão pela frente e não quero me antecipar aos fatos! Então, por que estou com este pensamento?

Sábado: Revezamento no Recife! Hum, inteligente sacada, ops, passada!!!

Tive muitas notícias nestas 2 últimas semanas: gente doente, morrendo, sendo demitidas, tendo filho, ai, a vida não para! Tristeza de uns, alegrias de outros e eu aqui, que nem bambu, no meio destes sentimentos!


Sonhei que meu cachorro ia embora, no meio da multidão ele corria e eu não o encontrava mais, acordei de madrugada com o coração a mil! Levantei, acendi a luz, abri a porta que dá para o quintal... e ele? Tava lá, impávido colosso olhando pra mim como quem diz: "Que foi Mamy, tô aqui curtindo a night estrelada e de olho naquele bendito gato, que tá ali de cima do muro me chamando de banguelo, ainda por cima com essa corzinha de alvi-rubro,kkk!"
                                 

Consegui dormir afinal. De manhã, dei-lhe o abraço contido pela noite sonolenta.

Meu Zeus tá com 5 meses (um pouco maior do que está nesta foto), não consigo mais colocá-lo nos braços para pesá-lo, já passou dos vinte quilos faz tempo! Enorme, forte e extremamente brincalhão em todas as horas! E descobri esta semana que ele tem um tio-irmão que se chama Aquiles, que já está com 2 anos! Sei não viu, mas esta turma grega me persegue! Kkk
Já ouvi dizer que nem sempre o cão que queremos é o que precisamos. No meu caso foi o contrário, queria um cão pequeno, pra ficar de xodó dentro de casa e ganhei um pastor alemão que toma conta do quintal da casa!
Ganhei o que não queria, mas ganhei o que eu precisava! E ele está dando conta do recado! Vejo-me às 22:30h da noite brincando com ele e seu paninho no quintal! Tamanha é a nossa alegria, a dele, nem se fala!
É prazeroso demais ver um animal feliz! Às vezes, queria ter mais amor pra dar! A satisfação de falar na porta da sala e ele conhecer sua voz e seu cheiro do quintal é incrível! E olha que minha casa é extensa!
Menino danado, que me enche de orgulho!
Perceber o porte de um animal é um detalhe muito específico! Fui à Exposição de Animais este ano e vi um cavalo simplesmente fantástico! Brilhante era o seu nome! E brilhava mesmo! Cavalo branco com cinza, "banhado" com purpurina!
Manga Larga Machador(acho que é esse o nome)! Fiquei paralizada quando o vi, o porte, a crina com tranças bem feitas, o cuidado, a elegância! Desculpem-me os pangarés por ai, mas aquele cavalo...! Perguntei o preço: em torno de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais)! What? "É reprodutor, dona!" disse-me o rapazinho do lado!
Noooooooooooooooooooooooooosa! Realmente, é de se fazer jus!
Eu num cavalo daquele ganhava qualquer corrida (de pedestrianismo, é claro!kkkkkk)

E falando em corrida, este Revezamento tá dando o que falar! Não duvido nada que apareça gente fantasiada  dos mais diferentes ícones dos desenhos animados, desde a Liga da Justiça a Hanna Barbera! Dentre outros!
                              Cascão e Cebolinha
Bob Esponja e Patrick Estrela
Fred e Barney
 Batman e Robin
 E eu, procurando um nome pra minha dupla!


Já que é homem e mulher, vai ficando mais difícil:

Olivia e Popeye?     


A Dama e o Vagabundo?

Super Gêmeos? 
 

Tô aceitando sugestões, kkkk!

Correr 10km cada um, é o que nos resta, após tentativas de formar um quarteto, chegamos ao trio, mas esse não vale!
Eu quero é farra, porque essa semana foi de cão chupando manga e nada melhor do que curtir e estravazar esta energia: CORRENDO!!!!!!
Ah, propósito: adorei a camisa, achei toda estilosa!
Até lá!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O limiar

Estou aqui com o que sobrou de um farto pedaço de bolo de casamento, que fui traçando durante cada visita à geladeira nesta semana...
Como me diz coisas este pedaço de bolo! Primeiro o sabor, este não foi o melhor, já comi um melhor, mais ainda não "o melhor"! A tradição diz (ou acabei de inventar) que ao comermos do bolo, estamos projetando toda a felicidade para os recém-casados...

Com o passar do tempo e dos acontecimentos vou dando meu braço a torcer...
Do que sonhávamos, muitas coisas nunca se tornarão realidade...
O fogo da paixão não dura pra sempre, embora não tenha desistido dessa tese!
Os olhos amendoados de alguém, após algumas divergências, vão mudando o encanto.
A euforia vai dando lugar ao marasmo.
E tudo vai mudando. Não vai ficando ruim, vai ficando diferente..., mais calmo, mais tranquilo...


Até a destemida raiva de alguns momentos vai ficando pendurada no varal da consciência, esperando um vento bom para secá-la!


Nossa, como eu mudei, ou me acalmei, passei a olhar mais, a tolerar mais o que realmente vale a pena.
É uma linha tênue entre o viver e o morrer, digo para as coisas...
Inconscientemente a briga existe do, "cadê meu fogo?" e "onde está o meu chuveiro?"
É assim mesmo que as coisas caminham?
Parece que ao não brigarmos, desistimos de algo.
Ainda fica a sensação do 8 ou 80, embora confusa em algumas ocasiões...


Para quem está se adaptando às mudanças (eu), fico meio perdida...
Em aceitar a calmaria e não perder a efervecência, aff, eis a questão!


Me vejo, dizendo mais: "calma, espere, veja o outro lado", do que " que nada, não fique calado, não dê mole, responda na hora".
Onde está a Simone com sangue nas veias?
Estou tentando aprender a conviver com o sossego.
Não me conformei com a vida, nem tampouco quero me antecipar à morte; mas não brigo mais como antes...
Não fujo da luta, mas agora não luto qualquer uma...

Não esmoreci, talvez tenha aprendido a brigar a briga certa e ainda, não me dei conta de que amadureci sem tendências a ficar podre.
É uma mistura de sensações, de sentimentos, de olhares, de persectivas...
Ainda quero o infinito, mas o caminho percorrido é mais divertido!
Quem me viu e quem me vê, pode pensar que tornei-me a "Poliana Moça", mas não, tô aprendendo que cada cheiro tem seu tempo...
Em menos de duas semanas, fiz 3 pudins, sempre com os mesmos ingredientes e todos sairam com aparências diferentes, então o que aconteceu? O tempo, o jeito, a dedicação, não foram iguais, um minutinho a mais ou a menos fez a diferença!

E é isso! O minutinho da diferença! Experimente e verá o quanto um olhar pode mudar a vida de quem vê!
                        
Um final de semana sob um novo olhar pra você!

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Corrida Feminina na cidade!!!!


Um dia rosa no Recife!
Corrida Feminina nas ruas da cidade!
Bela iniciativa que já é conhecida em quase todo país. Recife aderiu e nós estaremos presentes! Lindas, fofas, coloridas e com muita, muita disposição e alegria!
Afinal uma corrida so pra nós não é demais?

Que sirva de incentivo para a tchurma noveleira e de tardes precisando ser preenchidas!
Correr amizade, correr...
Correr faz um bem danado, quando a academia estiver aquele marasmo, venha pras ruas, faça sua turma e venha correr com a gente!
Você vai amar!
Eu? Tô amando até hoje!
Então, domingo a gente se encontra!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seu corpo não é só uma vitrine!

 Com a chegada do verão as pessoas se descabelam com o próprio corpo! Lógico, as que esconderam muito bem as gordurinhas a mais ou a falta de tônus muscular em roupas disfarsáveis.
Quanto ao corpo: "Infelizmente, as pessoas só pensam em usá-lo e nunca em cuidar dele", afirma Nuno Cobra, treinador físico.
E a busca desmedida pelo belo, pode causar todo tipo de lesão e alguns problemas de saúde.
Observemos os seguintes pontos:
  • Deve-se evitar a qualquer custo a prática entre 10 e 15 horas. A incidência dos raios ultravioletas é um desastre para a pele, além da temperatura do corpo aumentar, causando um desnaturamento das proteínas.
  • Água: Beba bastante água! Perdemos muito líquido. Não podemos limpar o suor, mas deixá-lo na pele para que se evapore e esfrie a superfície corporal.
                                                     

Fique de olho na cor da sua urina: O ideal é que a urina tenha uma cor amarelada bem clarinha. Se estiver escura, significa que você ingerir mais líquidos para ajudar a eliminar as impurezas de dentro do seu organismo.
  • Roupas leves, soltas e claras!
  • Alimentação: vivemos num país tropical de frutas e verduras maravilhosas!
"Sonhamos com o dia em que o verão seja apenas uma oportunidade de se estar mais perto da natureza. E que o corpo, cuidado durante todo o ano, seja colocado à mostra não só para exibir sua beleza, mas a saúde, algo impossível com esse "atropelamento" de malhação desesperada!", completa Nuno.
Olhe-se no espelho: o que você vê? Apenas uma vitrine ou algo bem maior que precisa ser cuidado e que faz parte do universo, para algo mais do que uma simples contemplação?!
Viva o tudo que acontecer por amor, por fé, por esforço irracional  e não por dinheiro! Cuide-se! Você merece!

lV CORRIDA FARMÁCIAS BOMPREÇO



Beleza de Corrida foi a deste domingo! Muito bem organizada!
E com participação especial das crianças! Grande iniciativa da Farmácia Bompreço, onde um adulto pagante poderia inscrever uma criança gratuitamente, com direito à camisa e medalha ao final do percurso!
Mais um incentivo à saúde para os pequeninos que nunca participaram de um evento como este! Tiveram o gostinho da competição e fizeram bonito!
Uns levaram bem a sério, saindo em disparada deixando só a poeira, outros já curtiram mais a paisagem, as meninas principalmente com seus modelitos de óculos e chapéus cor-de-rosa! Muito fofas! Tenho certeza que essa experiência jamais será esquecida por eles e que a sementinha do esporte germine no coração dos bravitchos corredores!
Essa cumplicidade entre pais e filhos, sem dúvida fez um bem enorme para ambos!
Várias questões foram despertadas nos adultos em relação a seus filhos, como saúde, alimentação, desafios e o desabrochar para um caminho melhor, dando adeus ao sedentarismo, um cuidado maior para evitar-se a obesidade infantil, a saída das ruas, uma vida sem drogas, encontrando a alegria no esporte!
Que mais iniciativas como esta aconteçam em nossa cidade, pois o quadro que vemos nas ruas não é dos melhores. Crianças sendo levadas por drogas e outros atrativos volúveis que mostram-se de difícil competição para qualquer família hoje em dia, pois já foi o tempo que drogas era coisa de pobre, ela está em todos os níveis e classes. Que o esporte possa diminuir o acentuado crescimento dos problemas sociais em nosso país!
Voltando à corrida: foi massa! Muito quente, mas linda!
Não consegui baixar meu tempo, ainda vou ver o resultado oficial...