terça-feira, 23 de abril de 2013

Lembrando do Passado!!!



Há alguns dias venho escutando muitas histórias de corredores "antigos", ops, corrigindo: daqueles que estão fora das pistas, há um longo, longo tempo, kkk! 

Muitos foram para os bastidores, seja, organizando corridas ou liderando alguma assessoria esportiva.
E vale o tempo na escuta, pois as histórias são contadas com aquele saudoso brilho nos olhos e o sorriso de quem viveu momentos de alegria e de muita adrenalina!

E não raro, o incentivo é o carro chefe da conversa...
Mesmo alguns tendo parado, o chavão é o mesmo, "uma vez, corredor; corredor sempre", e é claro que a vergonha (minha, óbvio) por não estar se dedicando tanto quanto deveria, vem à tona!
"Preciso treeeeeeeeeeeeeeinar maaaaaaaaaaaaaaaaaais", não para de me cutucar incessantemente!

Grupos de amigos se reúnem numa esquina, na saída de algum lugar, em casa... e quando o assunto é corrida, os "boca-nevosa" não param de falar de suas proezas!
Quem ganhou, quam caiu, a primeira medalha, o primeiro dim-dim, até a camisa daquela corrida massa que foi levada do varal...

Mas é inevitável a sensação... sensação de correr! Correr pra chegar, correr pra terminar, correr pra vida! E a saudade bate tão rápido quanto a pulsação dos segundos para a chegada, para a passagem pelo pórtico, para o prazer de dizer: uau, terminei mais uma!

Falar sobre isso, sobre o passado de quem correu e agora é só saudade e lembrança, me remete ao futuro, futuro esse que não queria que chegasse tão cedo, prefiro que fique ainda assim latente, oculto, guardadinho em algum lugar para apenas aparecer bem tarde, quando o corpo não mais aguentar, quando...
Bem, vamos deixar este dia para quando ele chegar, enquanto isso, vou lutando contra o tempo, contra o cansaço do dia-a-dia, contra a vontade de ficar na cama até mais tarde, contra a preguiça que bate à porta de qualquer um.

Xô preguiça, xô preguiça!   

Falando nisso, sábado iniciei um novo grupo, corredores novos, gente com aquele gostinho de "vamo que é bom"!

E se é bom, tô nessa, porque correr é massa demais!

Abraços!   

2 comentários:

  1. Essa é uma luta diária mesmo, mas é bom d +! Espero nunca desanimar por muito tempo.... Um pouquinho é normal!
    Bj
    Vanessa
    www.nossodiariodetreino.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa
      Corredor pra valer pode até cochilar, mas dormir jamais!
      Existem as fases de altos e baixos, mas o amor pela corrida fala mais alto!
      Digo amor, porque paixão acaba, kkkkk!

      Abraços!
      Simone

      Excluir