quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ocupações de final de ano! E Zeus no Blog da Mamy!!!

Tendo em vista as festividades que se aproximam, Natal e Final de Ano, dei uma desacelerada nas corridas, como sou praticamente a "faz tudo" lá em casa, me vejo no final de semana, entre compras, pinturas, limpezas, e babá do meu Zeus!
Para quem acompanha este blog, lembrará que falo sempre de Zeus, pois bem, Zeus é o meu cachorro Pastor Alemão, que já foi pequenininho, bem fofinho!

 E agora está um rapaz de quase 6 meses, pesando quase 25kg e que não posso colocá-lo mais nos braços como fazia antes para pesá-lo!
Não resisto ao seu olhar de pidão e me vejo às dez horas da noite brincando com ele e seu paninho preto, pois a toalhinha azul já era, ele já a rasgou toda!
E como toda Mamy que se preze, mando sempre e-mails para os "padrinhos" dele, Cristina e Jorge!
Adoro cachorros, especialmente os que criei, foram 3 pequenos ao longo destes mais de 30 anos!
Hulk - pequinês 1, Lobinho - pequinês 3, e Mulato - Pequinês 2! Mulato viveu 16 anos! E agora Zeus, totalmente diferente em tamanho, força, habitat, alimentação e cuidados! Um cachorro grande exige, para ele, casa própria, vacinas, exercícios, disciplina, alimentação e carinho! A raça grande pede isso! Já raças menores, você pode criá-los dentro de casa ou apartamento, aparentemente é mais fácil criá-los!

A correria e a ânsia de dar carinho vão se atropelando durante o dia e quando chego em casa do trabalho, para almoçar ou à noite, escuto da sala seu "chorinho-latido" do quintal! Traduzindo: "Minha Mamy chegou!"

Bem, o que vocês verão a seguir são trechos de diálogos entre "Zeus" e os padrinhos, e eu servindo de intérprete!!!




Subject: fotos zeus
Date: Thu, 29 Sep 2011 12:53:14 +0000
Padrinhos!!!

- Olha eu, tô com 2 meses e dias nestas fotos!
- Sou a coisa mais fofa da mamy!
- Minha mamy tirou minha identidade e meu cartão de vacinas!
- Vocês foram registrados como meus padrinhos!
- Hoje: 29/09/11, já estou com 3 meses e 8 dias, e estou com 12 quilos!
- Minhas orelhas já estão de pé,kkkk, não sou mais criancinha, agora sou um adolescente!
- Minha toalhinha azul é meu brinquedo preferido, já acordo arrastando-a por todos os lados, tô igual ao Linus (do Charlie Brown), com seu inseparável paninho azul!
- Au, au pra vcs, agora vou brincar com vovó, pois de 12:10 minha mammy chega e tenho que me comportar!
Zeus!

Subject: RE: fotos zeus
Date: Thu, 29 Sep 2011 14:11:35 +0000
Que coisa mais linnnnnnnda de madrinha!!!!!!!!!!
Subject: RE: fotos zeus
Date: Wed, 5 Oct 2011 21:04:59 +0000
Tá quase na hora de caminhar...
abs!!!




 
Subject: Recadinho do Zeus!
Date: Thu, 6 Oct 2011 19:01:32 +0000
Padrinhos!

Tomei minhas vacinas hoje!
A última deste ano, da virose e a da raiva! Nem doeu!
A moça da injeção (é Ana Paula, o nome dela!) disse que só posso passear daqui uns 15 ou 20 dias!
Já sou um rapazinho, to com 13 quilos! Ela me achou bonitão!!! Quando ela me viu eu tava doente, magrinho e triste, mas minha mammy e vozinha cuidaram de mim e to grandão e esperto, sou brincalhão, tenho meu paninho, e meus apitos!

Minha mammy me pesou hoje, de novo, quando a vejo com aquele brinquedinho de vidro, já sei que ela vai me botar nos braços  e eu tenho que ficar quietinho, senão não aparece o número pra ela botar na minha caderneta! Não sei até quando ela vai me botar nos braços, pra ver o peso, kkkk! (To pesadinho!!!)
Minha mammy me dá comidas gostosas, feitas pra mim, ainda sou filhote!
Minha bisa Salete veio me visitar há poucos dias, ela trouxe uns biscoitinhos gostosos, comi todos, adorei!
Minha mammy ta doida pra sair comigo e eu também pra sair com ela! Mas temos que esperar, porque não quero correr o risco de adoecer  de novo, é muito ruim ficar doente.
Tem um remédio que é até docinho, mas o outro tem um gosto amargo, argh!

Minha mammy é corredora de rua, ela já tem 7 medalhas!
E quero ir treinar com ela, mas primeiro ela disse, que a gente vai caminhar, depois é que vai correr! Acho que vou dar uma canseira em mammy! Kkkk!

Eu quero agradecer a vocês por ter me dado uma mammy tão legal, ela gosta muito de mim viu, eita, quase ia esquecendo, sábado (08 de outubro) tomei meu primeiro banho!
Adooooooooooooooooorei! Tenho escova de dente, pasta, sabonete e shampoo só pra mim, fiquei bem cheiroso e sem calor! Depois almocei e dormi um bocado!
Minha mammy é boazinha, mas também ela reclama comigo quando não obedeço, não fico com raiva, mas vou pro meu cantinho (atrás da jarra que é bem geladinha, pra esfriar a cabeça e pensar no que fiz de errado)!
Madrinha Cristina to com saudade de você! Dê um abraço em tia Fabiana e parabéns pelo niver dela!!!
Au, au!
Zeus

Subject: RE: Recadinho do Zeus!
Date: Sat, 15 Oct 2011 21:42:16 +0000

heheehee, arrebenta Zeus...

Subject: Ei, ói, eu!
Date: Fri, 9 Dec 2011 12:55:54 +0000
Padrinhos

Primeiro: estou com saudades!
Segundo: estou enooooooooooooooooooooorme! (Bem maior do que estou nesta foto!!!)

Minha mamy, Simone, quer saber se continuo com a mesma ração BOMGY?
Tô devorando tudo, kkkk!
Ela até comprou outro coloridinho pra filhote e misturou ao Bomgy, ameeeeeeeeeeeeeei! Comi tudinho!
Não tive dor de barriga, nem nada!

Padrinho Jorge, vou fazer 6 meses dia 20 de dezembro, tem alguma sugestão de mudança de ração ou continuo com a mesma?
Em Janeiro vou fazer a 2ª vermifugação, o comprimido tem gostinho de carne, adooooooooooooooro!
 Tô tomando 1 banho por mês, minha mamy lava minhas patonas, e fico lambendo o cabelo dela,kkkk!
Andei traquinando, kkkk, quebrei minha vasilha d'água, a vermelhinha de plástico, tomei toda a água e fiquei brincando com ela no quintal de madrugada, resultado: só ficaram os caquinhos, kkkk!
Mamy já comprou uma maior de alumínio com cimento, não consigo arrastar, Mamy foi esperta,kkk!

Ah, nós ganhamos os 2 portões que foram de papai e mamãe, Nina e Zulu, e Mamy mandou emendar os 2, fez 1 só e botou ali nas escadas, para eu não subir, porque eu já tava derrubando e pulando aquela "armadilha" que existia no lugar, era tijolo pra todo lado, kkk!
Mamy conheceu Aquiles, meu tio-irmão! Essa turma grega persegue minha Mamy, mas eu sou o rei! Zeus!
Tchau, vou dormir, adoro dormir de manhã, só no ventinho do meu Olimpo!

Zeus
_____________________________________________________________
 Subject: RE: Ei, ói, eu!
Date: Fri, 9 Dec 2011 23:22:42 +0000

 eheheeheheheh,
se comporte rapaz, continue com a mesma ração, vc só vai pra uma ração adulta quando fizer um ano já ta se achando o maioral, mas vc ainda é uma criança, agora pode pedir a sua mãe pra passear, e muito , pois ela aguenta e é muito bom pro seu desenvolvimento.
em breve o visitarei.
Abs!!!

Subject: RE: Ei, ói, eu!
Date: Mon, 12 Dec 2011 13:47:47 +0000
Zeus,
 
Adoro rebeber notícias suas, fiquei feliz em saber dos portões, não estava sabendo. Desta forma você apronta menos (se é que isso é possível,rsrsrs).
Outra coisa que gosto muito quando recebo notícias suas, são os seus textos, você deveria entre uma ocupação e outra no Olimpo se dedicar à escrever contos, estórias, acredito que todos adorariam, são muito bons, nos prende.
Bom, tenho que ir, sou apenas uma pobre mortal no exercício de suas obrigaçoes profissionais.
Eu recomendo continuar com a ração até um ano, mas Jorge está mais por dentro do que eu, atualmente.
Abraços à sua Mãe e a sua Avó, percebo que você está na casa certa e fico muito feliz com isso.
Logo que possível irei vê-lo.
Beijos
Madrinha.
 _________________________________________________
Subject: RE: Ei, ói, eu!
Date: Mon, 12 Dec 2011 15:00:54 +0000
Madrinha

Puxa, obrigado pelos elogios! Minha Mammy me ensina direitinho! Ela conversa muito comigo, embora eu "finja" que não entenda nada,kkkk!   Só pra poder traquinar mais, kkk!

Na verdade minha Mamy é quem "captura" meus pensamentos e "traduz" as minhas caras e bocas!

Minha Mamy tem um blog e de vez em quando ela fala de mim lá!
Mamy tá correndo as pampas, kkk! Quero ver ela ganhar de mim, kkk!

Obedeço direitinho a vovó Sileta, ela fala sério comigo, aí vou logo pra casinha que não sou besta!
Fico quietinho pra ganhar biscoito, adoooooooooooooooo o Briscrock da Pedigree, fico que nem o Kiko: "Briscrock você me deixa lou, lou, louco!" kkkkkk

Ai, tenho uma confissão a fazer: Morro de medo de fogos, kkkk! Se for à noite: corro lá pra grade do corredor, se for de dia: passo batido pra casinha e fico lá escondidinho! Minha Bisa Salete disse que meu vô Bob também tinha medo de fogos, acho que sou bem parecido com ele!

Ah, eu disse que minha Mamy conheceu Aquiles meu tio-irmão?
Ela achou ele bem comportado e bonito, eu fiquei com ciúmes, mas ele é só o Aquiles, um semi-deus, e eu?
Eu sou o Zeus, o rei dos deuses! Minha Mamy adora história grega, ela é formada em História, fez até uma peça na Facu onde elea era (Hera) a esposa ciumenta de quem, quem, quem? Zeus!
Ai, au, minha Mamy é doida!

Minha Mamy comprou estranguladora e coleira nova, mas ainda não usei, com essa será a quarta coleira que ela me dá! A minha primeira ela deu para uma cachorrinha bem simpática aqui da rua, mas ela e a dona se mudaram e fiquei sem dar beijinho! Meu primeiro beijo foi nela, kkkk! Minha Mamy viu tudinho, mas não fiquei com vergonha, pois sou o Zeus o dono do pedaço!

Quando saio lá na frente, todos me olham e veem o carinho de minha Mamy por mim!
Ninguém acredita que tenho só 5 meses e meio, me acham muito grande, e dizem que quando eu tiver maior vou arrastar minha Mamy, ops, eu já arrasto ela agora, kkkk!

Olha, eu já vou, minha Mamy chega já!
Au, au pra você e venha me ver, tô com saudades! Quando eu perder o medo da rua, vou aí ver vocês!
 Zeus
---------------------------------------------------------------

Subject: RE: Ei, ói, eu!
Date: Mon, 12 Dec 2011 13:06:58 +0000
Padrinhoooooooooooooooooooooo!

Minha Mamy me disse que a ração é até um ano, vou esperar...a que ela comprou uma vez também é pra filhote, ela me dá de vez em quando, kkkk, eu adoooooooooooooooro!

O que eu amo mesmo são os biscoitinhos da Briscok , da Pedigree! Fico doido por eles, basta eu ver a embalagem, que largo tudo que tô fazendo,kkkk!

Minha Mamy comprou a estranguladora, mas ainda não botou em mim.
Quando minha Mamy chega do trabalho dela, eu pego logo meu paninho pra gente brincar!
Ela tem muita paciência com minhas estabanações, mas não gosta quando pulo nela, ela me dá logo um carão,kkkk!

Ah, ela tirou aquelas britas perto da escada e botou a piscina no lugar das britas, fiquei com mais espaço!
Minha Mamy me dá muitos abraços e sempre procura ver o que estou fazendo!

Tenho medo de fogos, corro lá pra grade do corredor se for à noite e se for de dia fico na casinha, tenho medo...
Bisa Salete disse que meu avô Bob também tinha medo!

Tchau, vou "massacrar" aquela areia do quintal, kkkkk!
 Zeus
____________________________________________
 
Subject: RE: Ei, ói, eu!
Date: Mon, 12 Dec 2011 15:48:21 +0000

hum, puxou ao avô, isso pode da um trabalho, mas vc corre pra sua mãe quando escutar barulho q ela te acalma, agora se no revellion ou são joão vc precisa,r pede a ela acepran gotas, é o q teu avô tomava nessas ocasioes. abs!!!


Bem, vocês curtiram um pouco da minha corujice com meu fofo estabanado brincalhão!
Que possamos ver nos animais, um espaço maior a cada dia para dividirmos nossos sentimentos de carinho e de cuidados!
Breve, breve ele(Zeus) irá treinar comigo!
Primeiro ele tem que aprender a se comportar, kkkk!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário