terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meia Maratona de Revezamento Powerade


 Essa foi a cara com que cheguei no sábado à tarde para a Meia no Recife! Toda animada, embora tenha andado um pedaço pra chegar no local!
Fiquei realmente animada para esta aventura, principalmente pelo horário, hum, meu sonho tornou-se realidade bem antes do que eu imaginava!
Gente bonita, cenário idem, clima perfeito para o esporte e para disfarçar a ansiedade do resultado do meu Sport, e aí, sobe ou não sobe? Soooooooooooooooooooobe, sim! Mas ainda não podia dar este grito!


Então fui dar uma voltinha no local! Mas o burburinho ficava entre estratégias e a "subida" do Leão! Fico eufórica, adoro futebol, embora saiba dos esquemas de malas de dim-dim que vão de lá pra cá e de cá pra lá, bem, peculiaridades à parte, o dia era de festa!

Encontrei gente que não sabia o nome, mas desta vez botei a timidez de lado e fui badalar! Encontrei Ana de uma das equipes de corrida da cidade, a primeira vez que nos falamos foi na Corrida dos Comerciários, e ela reclamando que não a correria mais! Eu tava só na minha segunda corrida, ainda não tinha gabarito para chutar o pau da barraca, então fui ouvindo e passando por ela em das pontes!
Depois encontrei Fabiana, disfarçada de Fabiana, kkkk! Ela disse que tava sem máscara, bom, de cabelos escuros e soltos e sem óculos foi difícil reconhecê-la na fila do banheiro, kkkk! E fui encontrando outros onde o riso e o aceno era a linguagem do momento!



Hora da largada, meu parceiro foi primeiro! Fiquei de butuca na área do revezamento! Se vê, muita coisa engraçada dali! A ansiedade dos corredores, o beijo molhado do rapaz todo suado, ao entregar o chip para sua namorada, que fez aquela cara de argh! E foi embora limpando-se, do beijo que seria bem recebido se não fosse o suor, para sua etapa da prova!
Em 15 minutos, 1/4 da prova estava completada! Uau, 15 minutos? Esse veio voando!!!
A falta de tempo para um treino de qualidade pesou para minha dupla e lá vem ele um pouco acima do tempo previsto para os 5 primeiros kms! Mas farra é farra, e de repente uma gritaria sem fim, fiquei na dúvida, será que já era o primeiro colocado que tava chegando?
Que nada, era meu Sport subindo para a primeira divisão! Gritaria de todos os lados, era gente parando pra comemorar e soltar o grito que tava preso há anos!
"Não duvide do Leão! Ele voltou pra Primeira Divisão!" Peguei ar! Entrei na farra! Peguei o chip e fui embalada cheia de orgulho para os meus primeiros 5,250km!
Calor de menos e alegria de mais! Só estranhei o percurso, ué cadê o retorno, gente, isso tá longe demais...
Passei a primeira etapa com 30min cravados, fui recebida com água de um braço estendido, valeu parceiro! Com o clima esfriando e o auge da corrida quase no fim completei meus 10,5km em 1hora e 05minutos, com o abraço amigo de mais uma etapa cumprida, massa demais para mim! Depois pegar os "espólios de guerra": medalhas e brindes! Haja isotônico!

                          
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Senti falta dos que não puderam ir! Cynnara, lembrei de você!
Agora que já tenho umas dezenas de quilômetros oficiais, já estou gabaritada para qualificar: Corrida boa, de qualidade, organizada! A Banda de Rock, foi um Show à parte, para quem conseguiu se desligar um pouco da corrida e curtir o som maneiro que nos foi presenteado!
Parabéns aos vencedores!
E pra mim, parabéns em dobro, pela dupla, e pelo Leão!
Porque sou rubro-negra e das boas!

8 comentários:

  1. Esta repulsa ao beijo do namorado corredor é, simplesmente, falta de amor...
    Putz, não gosto do meu cabelo tão escuro... Daqui a pouco sai... É tonalizante. :-)

    ResponderExcluir
  2. Abafa o caso do beijo que a dupla é de equipe conhecida, kkkkkk! Sou do time de que quando se gosta não tem suor, choro, nem vela, beijo é bom de todo jeito!
    Juro que não te reconheci, tá camaleoa né?! Mas mudar é bom! Eu nasci loira, fiquei morena e agora tô nos resquícios de loira novamente! Vá entender!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga, achei vc tão bemmmm nas fotosss... aeeeeee!!! amei!!! hahaha fiquei com invejinha por n ir, sabia q seria o máximo, Deco é muito bom no q faz, super esforçado e atencioso... tô correndo 5 k, todo sábado. tô indo devagarzinho aumentando 2 k... sábado vou ver se chego no 7º, se Deus quiser :-) acho q ano q vem voltarei sem medo de ser feliz hahahha bjssss e valeu por lembrar de mim :-) bjsss cynnara

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que alguém percebeu, kkkkk!Esforço é mais gostoso quando vem o reconhecimento! Mulher foi uma luta tremenda pra engordar 5kg, mas consegui! Agora é só manter! Obrigaaaaaaaaada!
    Se vc não corresse quase de madrugada eu iria treinar com vc no sábado! A que horas mesmo vc vai? Se fosse no finalzinho da tarde, tipo 15:30h / 16:00h seria massa! Mas vc tá certa, depois de lesões tem que voltar devagarzinho pra não se machucar novamente! Impossível esquecê-la, tanto é que chamei vc pro quarteto tá lembrada?
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. hahah eu engordo fácil, mas pelo menos tb perco fácil hahaha 3kg p cima ou p baixo :-) luta!!! ou muié, eu corro meio de madrugada mesmo, por causa do sol hahaha só p pegar uma corzinha ;-) vou de manhãzinha, ninguém merece boa viagem fim de semana e a tardinha, é muiiita gente no meio hahaha mas bora combinar, vi q vc tinha dito no blog de anísio q queria ir p os longões dele, aos sábados, estranhei pois são de 5:30 da MATINA!!! hahaha mas quando me recuperar quero acompanhá-los, quem sabe vc tb? esse ano vou ficar na minha corrida "fisioterápica" hahah ano q vem, se Deus permitir, volto às corridas :-) "brigadão" pelo carinho, apesar do pouco contato me identifiquei muito contigo bjsssss cynnara

    ResponderExcluir
  6. Cynnara
    Essa vida de magra tentando pegar uma carninha é um sofrimento, kkkk! É mais fácil eu perder peso do que engordar, kkk! mas tô sustentando os 50kg! Mulher tô tentando marcar com Anízio sim, mas a hora é o grande embate da história, kkkk!Fico babando de ver o percurso que eles fazem e um pouco temerosa pela distância!Quero pegar um longuito, que pra eles é a partir de 10km, imagina faço 10km,no acôxo!Mas a farra vale o esforço!Ele tá vendo se consegue uma carona pra mim, pq realmente fica complicado, a hora de acordar e de sair de Olinda pra Jaqueira! Só se eu já for correndo à noite,kkkkk!
    Em cada lugar há sempre alguém que "parece" com a gente! E isso é bom para uma amizade! É isso aí!
    Bjus, se cuida!

    ResponderExcluir
  7. Apareceu a margarida. Foto totalmente diferente da que tinha.
    Parabéns pelo narração dos eventos.
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkk!
    Anízio

    Não são todos que conseguem captar uma boa foto e ser reconhecido nela!
    Essas últimas ficaram mais nítidas! Sem boné, sem sombras, melhorou né?
    Os gabaritados são você e o Gilmar, fantásticos!

    Sofri mesmo com o leão, mas o barato da festa é essa loucura boa que nos contagia!
    Seja pra quem torce, joga ou corre! A endorfina tá no sangue, tá no ar, tá na magia de sentir a vontade de ir um pouco mais!

    ResponderExcluir