terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Agarradinhos!



Pois é, Dia dos Namorados...!
Parabéns àqueles que tem e que é namorado e enamorado por aí afora!
Para os que esperam, para os que encontraram, para os que estão há 1, 5, 10, 20, 30 anos namorando a mesma pessoa,  que esse amor se renove a cada dia dentro e fora de cada um de nós!



PEDIDO DE AMOR  

"Cuide de nós, meu amor.
Molhe o jardim com tuas poderosas e únicas mãos,
regue com nosso caldo toda a geografia que nos  meça.
Descubra o sofrimento atônito do fundo das coisas
e me ofereça o colo, os braços, as virilhas cheirosas demais.
Dá-me esses pêlos adivinháveis desse plexo que me
tonteia,
dá-me o mapa que desde cedo te pedi, 
o divertido desenho que me margeia.
Dá-me o leite do porvir que o hoje nos presenteia.
Cuide de nosso amor,
antúrio, avenca, samambaia.
Polvilhe teus elegantes dedos 
nas primaveras das plantas de nossas casas.
Essas que existem na minha e na tua rua, 
e essa perene que brilha entre as duas.
Aquela primavera-cigana que se estabelece nas estações, 
se instala em todas as pousadas, quartos e cafundós, 
se espalha em todos os chalés 
e vai do hotel aeroporto, passa na Broadway, Cabo Verde, Canadá, até o reino de Itaúnas.
Cuide comigo das nossa dunas 
onde brincam e crescem nossos meninos, 
pra que vença o amor,
pra que triunfe o melhor sentimento.
Porque não é de vento nossa estrada,
embora voe.
Nem é de mentira nossa dor, 
embora perdoe."

Poesia de ELISA LUCINDA, do livro A Fúria da Beleza.
A mesma que deixou meu dia mais bonito, clareou minha alma de mulher romântica.

0 comentários:

Postar um comentário