terça-feira, 2 de outubro de 2012

3ª Maratona Internacional Mauricio de Nassau


Perdoem-me pela demora... dois dias após a corrida, ainda sinto o cansaço do sol escaldante do domingo, sem falar na longa espera pelo bendito sorteio do carro e saber que após tomar um sol de lascar, este só seria realizado após a chegada do último maratonista...aff, pense na minha cara de chateação...


 Não houve modelito (look na blusa!) que me fizesse curtir aquele momento de estagnação. Mesmo brincando, não conseguia nem passear pelos stands, para ao menos encontrar alguém conhecido, os que encontrei passaram por mim enquanto esperava cansada o bendito sorteio, que não veio naquelas incansáveis horas de ebulição, e acabei indo pra casa. Aliás, não só eu, mas uma penca de gente que saiu reclamando e suando em bicas...

Começando esse post pelo final(as reclamações)...
Agora, recompondo-me, tento me lembrar do que era bom... trazei à memória o que te dá esperança...

Pra começar, chegamos atrasados...a largada já havia sido dada, passei pelo pórtico 5 min depois...

Fui pra fazer 10km, já que minha performance em corridas anteriores me arrastaram de volta aos 5km...



Não foi tão cansativo quanto pensei, 1h e 12min, está horrível, mas, pelo menos, não andei miseravelmente na pista. Consegui vencer a apelação do corpo que me seduzia a dar uma andadinha...
Cheguei firme, inteira e feliz por voltar à velha quilometragem...10km!

 Aqui, foi logo que terminei a prova, me sentei animadamente, quase no centro do Marco Zero, ao lado da marcação Vênus, não sei o porquê de alguns comentários...mas, deixa pra lá...

 Gente, me desculpem, mas não consegui colocar esta foto direito, sei que tem uma paradinha do girar e inverter, mas não fiz no celular, então acabou saindo assim, aff, mais desculpas...kkkk! Emanoel, desculpa.....



Bem, por esta imagem já dá pra ver sinais de cansaço, embora não fosse nem 9h. O sol vai queimando sem percebermos, com a desculpa de ficar "coradinha", fui ficando, ficando até que não aguentei mais e me abriguei como a mais bicona das criaturas, naquelas adoráveis tendas para atletas fazerem massagem, e a essa altura do campeonato a massagem já tinha acabado faz tempo, não pela disposição dos alunos da Maurício de Nassau, mas pelo amontoado de gente que se formava no stand mais próximo ao palanque.
Você esperar quase 3 horas e só ser avisado do sorteio bem depois, foi de lascar.
Se eles queriam "prender" a gente para dar audiência: conseguiram, mas em compensação, levaram uma chuva de vaias, após o comunicado do horário do sorteio. E mais outras "palavritchas", que não quero nem comentar.

Fora isto, foi uma beleza: água à vontade, isotônico a perder de vista!

Muita gente ficou até tarde prestigiando o evento e torcendo para seu corredor, o que achei interessante e que de certa forma complicou para o corredor mais desavisado, foi que a galera da geral estava fazendo a maior farra aos corredores que chegavam no 1º pórtico, quando na verdade a marcação do tempo se deu no 2º pórtico, corrijam-me, por favor, se eu estiver equivocada.
Tinha gente parando o cronômetro antes da chegada, pelamordedeus, vamos prestar atenção!!!

Ah, sim, encontrei Cynnara logo no 1ºkm, ela foi pra fazer 21km,  diz aí Cy, conseguiu fazer? Tudo certo?

Ainda sinto as costas ardendo, tô no trabalho lanchando os espólios de guerra e já tô em busca de novas corridas!
Beijão!






6 comentários:

  1. menina, me senti no hellcife hahahah muiiiito bom correr, mas correr 21k, doente como eu tava, naquele calor meio q insuportável, foi um pouco de irresponsabilidade, mas valeu!!! fiz um tempo n bom: 2h24mins, mas minha intenção era só completar sem andar, deu certo até demais :-) bjão! cynnara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha, correr 21km e "doente" como vc tava não é pra qualquer um não, kkkk!
      Trotando era daquele jeito é? Passando por mim voando? Vixe, tô lascada, kkkk!
      Beijão!
      Simone

      Excluir
  2. Foi ótimo, trotei 5 bem lentinho, ainda estou em pos operatório e o calor não incomodou quem fez 5 apenas. No regulamento dizia que o sorteio era no fim. Peguei minha mochila e parti. Mas o melhor foi ver a passagem dos maratonistas para uma nova volta. E achegada no pórtico 1, que não era o final. Vai pra dos bombeiros??? Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , viu que loucura essa chegada,kkk!
      Pra ser sincera, não li o regulamento, kkkk (abafa!!!), fiquei indignada, afffffffffffff!
      Parece que a corrida da avon será antes da dos bombeiros, vou olhar direitinho...
      Mas estarei por lá, nem que seja na pipoca!!!
      Beijão!

      Excluir
  3. Simone,
    O calor estava forte mas não derrubou a guerreira. Parabéns!
    A previsão dava dia nublado. Quando acordei e vi aquele céu sem nuvens já preparei minha cabeça para o pior.
    Fiz a maratona em 03:59. Mantive o mesmo ritmo do início ao fim e sobrevivi a falta de carinho dos organizadores lá no km 32, no retorno em Boa Viagem.
    É isso!
    Beijão!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He-he, garoto SUB 4 !!!!!! Parabéns!
      Agora me conta, o que é que aconteceu no km 32???? Já que nem passei perto daquelas bandas, kkkk

      Beijão!

      Excluir