segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Música nova pra 2012, com alegria e graça!

A música costuma ser coisa séria. Mas não é por isso que deve deixar de ser divertida, tanto para quem a ouve, quanto para quem a faz. É isso o que fica claro quando se ouve o álbum dos mineiros do Pato Fu, seu oitavo disco em 18 anos de carreira.
Parece doce na boca de criança, delícia mesmo de se curtir!


"Música de Brinquedo", como vem embutido no próprio nome, foi gravado apenas com instrumentos infantis em vez dos convencionais guitarra, baixo, bateria e teclado, um amor da banda que vem de longa data. "A primeira inspiração é antiga, de 1996, quando eu e John compramos um disco que tinha a turma do Charlie Brown cantando Beatles com acompanhamento de instrumentos de brinquedo", disse a vocalista Fernanda Takai em entrevista por telefone ao UOL Música.
O álbum --que não é infantil, como alguns podem até imaginar-- foi produzido pelo guitarrista John Ulhoa e traz a interpretação de 12 faixas que mostram algumas das influências diversas do grupo.

No repertório, canções antigas como "My Girl", do Temptations, e "Love Me Tender", de Elvis Presley, figuram lado a lado com as oitentistas "Sonífera Ilha", do Titãs, "Pelo Interfone", de Ritchie, e "Ska", dos Paralamas do Sucesso. Ainda há espaço para faixas como "Primavera (Vai Chuva)", sucesso na voz de Tim Maia, "Live and Let Die", de Paul McCartney, e "Twiggy Twiggy", do Pizzicato Five.

Um grande presente para a pequena e para a grande criança que há em você!

Eu amei!
E dia 15/01 tem corrida na terrinha!


2 comentários:

  1. Parabéns pelo gosto Simone!
    Eu também gostei muito desse trabalho.


    Domingo estarei na corrida... Acho que nos encontraremos lá!


    Bjus

    Anízio Lopes
    Corredor Endorfinado

    ResponderExcluir
  2. Anízio
    Adorei o DVD, lindinho demais!
    Uma ideia bem descolada, e Fernanda Takai tem uma vozinha doce e suave que agrada bastante!
    Que bom que trabalho dela agradou a mais pessoas!
    Valeu!

    Simone

    ResponderExcluir