quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tudo vai dar pé...!

Janeiro é mês de queima! Calma, que ainda não tem nada pegando fogo! Falo, das lojas esportivas! Com a mudança de ano e de coleção, o que foi do ano passado, fica com gostinho de "agora eu posso"! De 20% a 50% é o que dá para economizar neste período.
Ano passado precipitei-me, sem entender ainda do "macete" citado logo acima, dia 02 de janeiro já estava na loja, saindo com meu tênis maravilhoso, sem saber que uma semana depois estaria R$ 200,00 mais barato, quase tive um troço! Prometi a mim mesma que este ano esperaria e assim o fiz, só que desta vez só baixou R$ 100,00. Mas tá valendo! Saí da loja com a sensação, comparada com a do ano passado, que não fui passada pra trás! (Deixa eu me iludir, kkk!)
Se bem que nesse mercado esportivo, a disparidade de preços é absurda! Tem lugar que até parece "cartel", você pode andar Pernambuco inteiro e o preço será o mesmo.


É a indústria do dim-dim atingindo e corrompendo até o mais nobre dos esportistas com suas tentações!
Marca boa e preço baixo são coisas que raramente combinam no mundo esportivo!
   
Quando tem corrida na cidade, inevitavelmente essas lojas viram uma espécie de pré-corrida, abarrotadas de gente! Modelo, cor, camisa, short, saia, calça, boné, óculos, até o gel carboidrato fica exposto quase na entrada da loja!
E haja consumo! Não sou contra consumir, adoro, mas convenhamos, tem lugar que extrapola.
As lojas já pegaram o "filão" das corridas e investem pesado no nosso bolso.
Daqui a pouco vamos correr deste jeito, cheios de "pra que isso"!!!
Infelizmente, como a maioria das mulheres, só me agrado do mais caro, e depois que se gosta do que se compra, "danousse tudo", como diz Anízio (Corredor Endorfinado)!E danousse mesmo, abrimos mão de 2 pares de tênis, por aquele que não nos deixa dormir...
Sinceramente, não sou de modismos, mas gosto de investir no que pra mim, não seja disperdício!
E pra todo corredor que se preze um bom tênis é como seu segundo pé, tem que valer a pena!
Começar comprando um tênis que você se dá bem com ele, será difícil de trocar e acostumar com outro depois!
Mas tentei fazer isto, a propaganda de que o segundo tem uma camada disso e daquilo, seu pé se espalha,...enfim, só falta "ele" , o tênis, correr por você!
"- Ei?! Fica aí na largada que ele faz o percurso por você!"
Tá de sacanagem, né?!
Pois bem, comprei este segundo que é tão conhecido quanto o primeiro, na verdade são "concorrentes"!
Mas, na boa? Não gostei, achei-o pesado! Pé que se acostuma com um tipo, não tem jeito!
E terça-feira me rendi a sequencia do primeiro par para corridas! É que nem Missão Impossível, tem o 1, 2, 3, 4...12! Já dei a dica né?
Não falo só de beleza, se não correríamos de salto alto!
Falo de conforto, qualidade, adequação, e estabilidade!
Para quem faz corridas de rua sabe o que é, literalmente, correr nas ruas do Recife: desníveis, buracos, asfalto a desejar e os famosos paralelepípedos, aff, e haja entorse (torções).
Na época em que jogava vôlei, "criei" um entorse que me segue até hoje, em dias que antecedem à corridas, evito andar de salto alto, pois qualquer viradinha de pé, lá vem o inchaço e a dor, e adeus corrida!
Portanto, um bom tênis, seja o de R$ 100,00 ou o de R$ 1.000,00, tem que preencher suas necessidades!
Há diversos modelos e marcar, convém ter cautela!
Para quem anda com o bolso apertado, a diferença de um lançamento para o do ano anterior, não muda muita coisa, mas o preço vai lá pra cima!
Ficar esperto é a dica! E cuidem bem do seu melhor amigo: seu tênis!

0 comentários:

Postar um comentário