Antes de mais nada, aos alvi-rubros de plantão o meu abraço carinhoso, (um deles é Emanoel que está doente) que a nossa amizade venha em primeiro lugar, pois como boa rubro-negra que sou, não consegui conter as observações, e lá vão elas:

Primeiro: nunca fui para um jogo nos Aflitos (nenhum motivo especial, apenas nunca fui), agora posso dizer que já andei meio caminho, pois ao participar da Corrida da Fogueira, promovida pelo Clube Náutico, tive acesso a área de festa do clube, pelo menos eu acho que era...
Simples, pequeno, sem muito bafafá, não achei lá grandes coisas, mas enfim, não fui como arquiteta e sim como corredora..., mesmo sendo quase impossível não dar aquele "rabo de olho" na "área inimiga", kkk!
Segundo: Cheguei cedo e mesmo vendo todo o esforço da galera do staff, a organização deixou um pouco a desejar, digo isto porque para quem passa exatamente 30 anos fora do circuito, o Náutico poderia ter caprichado mais! Vemos por aí corridas ditas "menores", mas com mais atrativos, stands, enfim, com uma "agrado" a mais para os corredores.
Nada a reclamar do percurso, bem sinalizado, pontos de água, ambulância, nota 10!
Foi a minha 1ª Corrida da Fogueira!
Se teve fogueira? Não sei, não vi. Ouvi alguns comentários de que, antigamente, esta corrida era à noite e quando chegavam, acendiam uma bela fogueira e festejavam contando os causos da vitória!
Mas vi o João José, pernambucano, bicampeão da São Silvestre!
Falando em "causos". melhorei meu tempo, fiz em 1hora e 5 minutos! 2 minutos a menos do meu último tempo que foi de 1h7min na Corrida dos Guararapes Polícia Militar, domingo passado.
Correr à tarde é muito bom, melhor que isso só à noite!
Sem o escaldante sol da manhã, com a temperatura mais amena, podemos apreciar um pouco mais o percurso, sem tanta preocupação em fugir do sol!
Encontrei Cynnara antes da corrida, e só a vi depois, que danadinha passou por mim e foi "simbora"!
Esta chegada foi parecida com a Corrida da PM, na metade do último quilômetro dei uma acelerada e saí deixando poeira, não me pergunte de onde eu arrumei gás para isso... Após correr vários percursos de 10km, vamos aprendendo em qual quilômetro o corpo reage melhor...
Pra quem sai um pouco rapidinho que nem eu, o 3º e o 4º km são extremamente cansativos, o 5º é a metade do percurso, é onde se decide, ou vai ou racha, o 6º é a respirada, o 7º e 8º é a poupada de energia e o 9º é o tudo ou nada, e ultimamente tem sido o quase tudo, dando arranques no final, o tempo vai baixando... bem essa é uma das várias táticas que vamos descobrindo e usando, outra coisa: não bebi água no 2ºkm, isso me ajudou bastante a não cansar logo!
Ainda não saiu o resultado, procurei em alguns sites e até agora nada, resta só aguardar e conferir!