terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seu corpo não é só uma vitrine!

 Com a chegada do verão as pessoas se descabelam com o próprio corpo! Lógico, as que esconderam muito bem as gordurinhas a mais ou a falta de tônus muscular em roupas disfarsáveis.
Quanto ao corpo: "Infelizmente, as pessoas só pensam em usá-lo e nunca em cuidar dele", afirma Nuno Cobra, treinador físico.
E a busca desmedida pelo belo, pode causar todo tipo de lesão e alguns problemas de saúde.
Observemos os seguintes pontos:
  • Deve-se evitar a qualquer custo a prática entre 10 e 15 horas. A incidência dos raios ultravioletas é um desastre para a pele, além da temperatura do corpo aumentar, causando um desnaturamento das proteínas.
  • Água: Beba bastante água! Perdemos muito líquido. Não podemos limpar o suor, mas deixá-lo na pele para que se evapore e esfrie a superfície corporal.
                                                     

Fique de olho na cor da sua urina: O ideal é que a urina tenha uma cor amarelada bem clarinha. Se estiver escura, significa que você ingerir mais líquidos para ajudar a eliminar as impurezas de dentro do seu organismo.
  • Roupas leves, soltas e claras!
  • Alimentação: vivemos num país tropical de frutas e verduras maravilhosas!
"Sonhamos com o dia em que o verão seja apenas uma oportunidade de se estar mais perto da natureza. E que o corpo, cuidado durante todo o ano, seja colocado à mostra não só para exibir sua beleza, mas a saúde, algo impossível com esse "atropelamento" de malhação desesperada!", completa Nuno.
Olhe-se no espelho: o que você vê? Apenas uma vitrine ou algo bem maior que precisa ser cuidado e que faz parte do universo, para algo mais do que uma simples contemplação?!
Viva o tudo que acontecer por amor, por fé, por esforço irracional  e não por dinheiro! Cuide-se! Você merece!

0 comentários:

Postar um comentário