terça-feira, 27 de março de 2012

Os destemidos! Corrida das Pontes 2012!!!


A vitória sobre nossos medos! Os espólios de guerra! E as muitas, muitas histórias sobre o que aconteceu!
Segue pra vocês, o que eu vi e vivi da 9ª Corrida das Pontes do Recife!

Chegamos cedo: 06:30h!
Primeiro: a foto não ficou legal, parece que eu ainda estava dormindo! (Se bem que com uma carrão destes ai atras quem vai perceber que saí de olhos fechados, kkk!)


Então, arrisquei outra... ( o vento não ajudou...)


E ainda dormindo, desisti de fotos!
Hoje não era o dia das fotos!
Andei por todos os lados: toldos, camarotes, só não fui no guarda-volumes, aff, longe demais!

Hoje era o dia de correr só, embora estivesse com amigos e primo/irmão, corri só, corri contra tudo e contra todos! Fui embora, ultrapassando quem dava e sendo ultrapassada por quem eu não via!

Dias antes da Corrida estava arrependida de ter marcado o "x" no quadradinho dos 10km!
" Me lasquei!", pensava a todo instante, quando fui pegar o kit, ainda pensei em ser surpreendida por um erro de digitação, mas estava lá, pequeno no tamanho da letra, mas infinito ao lembrar do sol escaldante que me esperaria!
Mas afinal o que era 10km mediante a alegria de ter mais 1 componente no grupo?
Roberto José:
A alegria de presenteá-lo com uma inscrição e saber que esta seria a primeira corrida oficial de sua vida, aos 49 anos; NÃO TEM PREÇO!!!
Ver que consegui arrancar meu primo/irmão, Richardson, do seu dia de folga do Comando dos Bombeiros; NÃO TEM PREÇO!!


(Sei que ele vai me xingar agora...!)
E chegar na frente dele: NÃO TEM PREÇO!!!
Chegar na frente do papaléguas e lavar a alma da Corrida Pague Menos: NÃO TEM PREÇO!
Ficar a 9min atras de Emanoel: TEM PREÇO! (Preciso melhorar!)


Amei esta corrida e eu estava, especialmente, feliz!
Alguma coisa diferente no ar, e não era os suores dos atletas!
Ver se completando 1 ano onde tudo começou!
Ver que de lá pra cá muita estrada ficou para trás, muitos caminhos foram feitos, e tudo se renova!
Pensar em José Carlos (Carrita), que está longe e lembrar dos treinos, ver o quanto progredi!
Nunca que podia imaginar que estaria correndo aqui um dia...
E minha felicidade só aumenta:
Roberto José, correu hoje e fez em 00:51:52! Ele só precisou de uma chance e agarrou-a!
Viu a magnitude de um evento, viu a competição, via as estratégias, viu o suor e as lágrimas...

Talvez ele não tenha visto nada disso, mas eu vi muito bem, não só com os olhos, mas com o coração...enxergar além do que se vê, ou ver além do que se enxerga...

Vi através da satisfação de estar ali! Vi um sonho que talvez nunca tivesse sido sonhado...agora realizado!

Senti a alegria divina de apenas dividir uma chance...
Agradeço a Deus por me deixar enxergar além das aparências...
E ver que tanta gente boa, que corre, que treina, que rala, mas não tem como fazer uma inscrição e participar oficialmente de uma corida, de ter uma história pra contar... "Fui, vi e venci!"
Uau, é sublime e bárbaro ao mesmo tempo!
Parabéns Roberto, parabéns! Hoje você foi "O Cara"!
E parabéns a todos aqueles que "adotaram seus robertos"!

E nesta corrida também fui "adotada"! Aliás, muitos corredores foram!
Agradeço a Tetra Pak, a JJSEventos, a Jovem Pan,e a tantas outras, que por indicações, fizeram tantas pesoas felizes!
Valeu!

E essa alegria que dura até hoje, será o gás dessa semana, para continuar...

O evento? Ah, o evento foi masssssssa!

Vi os que correram na "pipoca", como também vi o palanque das famosidades, é, eu tava lá, perto de quem faz pose, perto de quem faz a coisa acontecer, e pode ter certeza que dá trabalho!
Foi uma festa linda e acredito que dali sairão frutos e espero que frutos bons!

Meu abraço a Mirella, 2º lugar feminino, um doce de garota! E muito, muito determinada! Todo sucesso para ela!

Quanto à corrida em si, ah foi massa demais, não sei se meu contentamento me cegou para as dificuldades, só sei que foi diferente!
Esses 10km não me venceram, apesar do tempo 1:09:42, fui na boa, fui na moral!
Preocupada apenas com meu rosto, não posso levar sol, recomendações médicas, tratamento facial...
Então, boné, óculos e protetor 60!
Catando as sombras das árvores, dos prédios, enfim fui fugindo do sol, evitando ao máximo ficar ziguezagueando na pista, economizando o máximo de espaço, vendo ao longe cada curva, pra ir na direção certa, estratégia sobre distância, relembrar umas aulinhas de física me fez muito bem!

Ai, era tanta gente mas:
Não vi Fabi, nem Cynnara, nem Anízio (Corredor Endorfinado), nem vi Gilmar (Foto Corrida), nem as Irmãs Cordeiro...

Vi o juiz de futebol, Emerson Sobral, mas aquela hora não era pra falar de futebol, se bem que ficou na ponta da língua o assunto...deixa pra lá! Hoje é dia de correr!

Usufruí de todos os momentos! Tanto é que nem ouvi a contagem para a largada...só vi o povo indo pra pista, foi quando olhei para o relógio e vi que passei no pórtico aos 3:33 na largada!

E fui! Larguei só, meus amigos já estavam bem à frente, no km 5 passei por papaléguas, vi o seu cansaço, mas desta vez fui embora, não amoleci, e em algum outro km passei por meu primo (Richardson), pena que não o vi, o famoso "tapinha nas costas" ia acabar com ele! Brincadeiras à parte, estamos treinando juntos , sempre que dá, 2km correndo para a academia, bem mais no ritmo dele, estão me fazendo um bem enorme!
Velocidade, estou aprendendo a dar passadas largas, e a confiar nelas!
Antes, passadas largas, era sinônimo de dores nos quadris, hoje, já me dão segurança e uns minutinhos a menos!
Fiz uma corrida, onde embora, tão emotiva, coloquei os sentimentos de lado e fui cantando:
"Medo, eu não te escuto mais
Você, não me leva nada..." Jota Quest

E fui vendo cada corredor apenas como um obstáculo a ser vencido, apenas uma camisa azul, verde, laranja ou amarela que ia ficando para traz...nada pessoal!
E ao ser ultrapassada, pensava da mesma forma "eu sou a camisa verde, agora"... nada pessoal!

Não planejei, não pensei em ser superior, não fui egoísta, nem mesquinha, não desvalorizei ninguém, apenas botei os sentimentos de lado e fui...
Fui vencendo o cansaço, fui vencendo os pensamentos...
É engraçado porque quando vejo um corredor, fico imaginando o quanto de histórias ele carrega, por quanto chão aqueles pés já passaram, o que ele teve que fazer para estar ali, e acima de tudo, estar gostando do que faz...

E, no domingo, abdiquei destes pensamentos e fui mais longe, e fui mais leve, e fui só, e fui mais eu! Sem ter a quem culpar, nada doeu, nada apertou, só o calor que é impossível esquecê-lo, corri sem desculpas para dar, corri sob minha total responsabilidade, não me prendi a nada nem a ninguém, apenas fui...fui com fé e cheguei mais inteira do que nunca, ainda tinha gás pra mais kms!

Isso, meus amigos, agora vejo, que é resultado dos treinos, do conhecimento, da gratidão!

Não fui fominha, mas me "alimentei" bem! Fiquei saudável, e cheguei mais forte!

Nesta foto abaixo foi após a chegada, apenas troquei de camisa! (Parecia que eu tinha corrido 10km?)




E nesta outra, descansando após a chegada, com os espólios de guerra!!!!

Cheguei em casa, ainda fui fazer um peixe agridoce maravilhoso para almoçar, que ainda hoje me adoça a boca!
E passar a tarde de conversa com uma amiga de longa data (Val), que há tempos não me visitava!

Lindo dia de domingo!!!

14 comentários:

  1. Simone,
    A festa foi muito bonita. Estive lá apenas para aplaudir. A extravagância do sábado (Revezamento Maceió x Maragogi 128 km) não permitiu que as pernas estivessem em condições de participar da corrida das pontes.
    Fiquei na Rio Branco, na frente do Banco do Brasil. Vi tanta gente passando, mas infelizmente não te encontrei no meio daquela multidão.
    Encontrei Fabi e as Irmãs Cordeiro depois da prova.
    Parabéns por mais esse desafio! Belo relato!
    As fotos com cara de sono estão ótimas.
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, você tem gás demais, kkk! Revezamento de 128km e ainda enfrentar a festa das Pontes!
      Obrigada pelos elogios ao relato!
      Nos encontraremos em breve, nas corridas da cidade!
      Abraços!

      Excluir
  2. Menina, nós estavamos lá de Baleias... E só achamos Fabiana no final. Precisamos trocar um número de celular ou marcar pelo face, você tem? Corrida dos Comerciários, vai???? Abração! Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      Faz tempo que esse encontro é planejado e não dá certo, né?
      Mandei meu número para teu e-mail! Não tenho facebook, mas tô aqui no blog!
      Não decidi ainda se vou para dos comerciários!
      Abração para você também!
      Sempre, sempre dou uma visitada lá em teu blog!
      Bjus!

      Excluir
    2. Eu lembro que foi confuso, mas vamos pelo prazer de correr e de encontrar os amigos blogueiros e corredores. Vou salvar seu numero. Mariana

      Excluir
    3. Beleza

      A gente(eu) reclama, mas não consegue fica longe da farra, kkkk!
      Salvei seu número!
      Valeu :-)

      Excluir
  3. Querida Si...Bom dia!!
    Fico muito feliz em vê-la tão determinada
    em sua vida de atleta de corridas e que a
    cada dia vc vai superando os obstáculos.
    Parabéns pelas conquistas e que Deus te
    abençoe mais e mais,nossa querida Atleta
    de Cristo IPOP. Beijos!!!

    Jande

    ResponderExcluir
  4. Simone
    Seu depoimento me emocionou, como gostaria de gostar de correr, o pouco que corro forçado para me manter com um índice mínimo para ser uma policial me faz um bem depois do sacrifício, imaginei qual seria a sua sensação depois de correr 10Km.

    Ana Paula e Luna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula

      Já tive sensações de cansaço total, onde pensava em não aguentar dar mais nem um passo e outras vezes, como esta última, de ainda ter gás para alguns kms e olha que não parei, nem andei nenhuma vez!

      Enfim, treinamento é a base do negócio, estou mais displinada, me esforçando para treinar de manhã para acostumar com a temperatura. Pois gosto mais de treinar à noite.
      É como ler a Bíblia, quem não o faz, enferruja.
      Correr é libertador, sentir as passadas, corrigí-las, apressá-las ou atrasá-las, ir reagindo ao que o corpo pede, ora atendê-lo, ora desafiá-lo! É um aprendizado, como em qualquer outro esporte, é ir tratando a vida com doses homeopáticas!
      E ao final, encontrar os amigos, conhecer gente nova, dividir dor e a alegria!

      Se quiser dar uns treininhos, tô por aqui, é só dizer!
      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns moça, vc é guerreira.

    Gleison Essis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleison
      Os guerreiros têm cicatrizes, corremos com leões, só porque não vencemos, não quer dizer que não saibamos rosnar!
      Kkkkkk
      Abraços pra vc!

      Excluir
  6. amei o post, simone... ri e me identifiquei muiiito hahahah pena a gente n ter se visto, né? mas vamos p o próximo desafio, se Deus quiser :-) bjão! cynnara

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gostou!
    É, uma pena mesmo!
    Nos encontraremos no próximo!
    Bjus!

    ResponderExcluir