segunda-feira, 12 de março de 2012

Pouca pista e muito poste! (1ª Corrida dos Juntos)

Não, você não está no post errado! Nem tão pouco está no site de reclamações do DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagens). Gente é DER (Departamento de Estradas e Rodagens), essas siglas que mudam todo dia,kkkk!
É sobre a 1ª Corrida dos Juntos que estou falando.
Acordar às 05:30h e dar de cara com aquela chuva não foi encorajador, mas corredor é bicho difícil, e não é feito de açúcar, então vamos ao densenrolar da história!
Fui correr na modalidade: dupla mista!

Sem maiores cálculos, nem estratégias, seguindo apenas o ritmo dos nossos treinos!
Mas não resisti e tentei confabular minutos antes da largada: "Emanoel puxa o ritmo que te sigo! " Beleza!


Largamos! Dei uma forçadinha no início, mas caí na real que não dava para acompanhar o ritmo dele, então reduzimos um pouco...
Lá pela Prefeitura a pista parecia uma lagoa, daí a expressão:

"Pouca pista e muito poste!"

Eis que surge um poste entre nós! Ao tentar desviar da "lagoa", pegamos caminhos diferentes e fomos barrados pelo poste, Emanoel de um lado e eu do outro e o elástico no meio, pense numa gargalhada sem tamanho!
Ai, ai, vencidos pelo poste!

Passado este pequeno mico, continuamos no ritmo!

Só que Emanoel é homem, alto, pernas longas, passadas compridas, tem 25 anos e tava doido pra correr (muuuuuuuuuuuuuuuuuito), nem preciso dizer que na metade da corrida (no viaduto da Av. Sul) passei mal.
Parei à beira do Rio e esbocei chamar "raul", mas nada saiu, só uma ânsia de vômito que me tirou do sério, ou melhor, do ritmo!

O legal é que vários corredores pararam para ver o que tinha acontecido e nunca vi tantas mãos com copinhos d'água, de uma só vez, na minha frente!
Amados corredores, obrigada!

Esse momento durou de 2 a 3 minutos, e já estava puxando Emanoel para voltar à corrida! Mesmo ele insistindo para que fôssemos andando, eu lhe disse: "Vamo que dá, não vou ficar aqui andando, eu vim pra correr!"
E seguimos, ultrapassamos ainda alguns corredoes e completamos a prova aos 29minutos!


"Emanoel, Emanoel, ei, cadê você?"
Bem, eu falei que ele tava doido pra correr, após passarmos o pórtico, largou o elástico e foi dar outra volta e chegou em 56min!
Ah, os arroubos da juventude!

2 comentários:

  1. Risadas Simone. Outra volta? Loucura total! Bom, vamos marcar finalmente na Corrida das Pòntes? Grande abraço. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana

      Se você tá rindo, imagine eu!!!
      Emanoel que deu outra volta, eu não,kkk!
      Vamos nos encontrar simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
      Precisamos nos conhecer!

      Bjus!

      Excluir