terça-feira, 13 de março de 2012

Quem viver, verá!

Pois é, inspirada na foto que recebi de Anízio (Corredor Endorfinado) e sua filha em seu Baile de Formatura, resolvi homenagear, todos aqueles pais, mães, irmãos, amigos que estão em nossas vidas e viram nossas vitórias e por que não, algumas derrotas, mas acima de tudo, nos viram crescer e aprender com tudo isto!

Então, meus parabéns a D. Ceiça, mãe da Fabi (Bora Correr 21?) que aflita, acompanha os passos vitoriosos da filha!

A mãe da Cynnara, que passa tanto tempo longe da filha, que mora aqui no Recife por causa de seu trabalho!

A Emanoel, que chega em casa e vê sua filhinha Vitória (de quase 2 anos!) desfilando dentro de casa, com sua mais nova medalha da Corrida dos Juntos!

Ao Gilmar (foto corrida) por ultrapassar os limites da dor e se recuperar de uma lesão, sem perder o dom do prazer de fotografar!

Àqueles que vivem entre o amor dos filhos e uma nova vida, mas sem precisar escolher, tendo todos, do jeito que dá, da forma que dá e sonhando na harmonia final!

Às irmãs Cordeiro, que estão de volta na parada, com todas as malas, filhos, maridos, todos juntos!

A José Carlos, que está tão longe (SP), mas me liga toda semana, para saber dos treinos e como estou!

Ao avô, que é avô e pai ao mesmo tempo!

A Patrícia, que não sabe o que fazer com o tempo, pois seus filhos cresceram e está reaprendendo com o marido a reocupar os espaços no armário da vida!

Parabéns a D. Severina, minha mãe, que não dorme enquanto eu não chego, que me respeita e crê em mim!

Parabéns a todos que não conheço, que não me lembro, mas que têm uma história para contar!


Saudades do meu pai, João (in memorian)!
Meu João de todas as horas, meu João negro de olhos cor de mel!
Meu João que me educou, que me ensinou os nuances da vida, muitas vezes, sem dar uma palavra!
Meu João que é meu exemplo de homem, de pai!
Meu João que me ensinou a dirigir num fusquinha 70 e alguma coisa!
Meu João que ouvia Beatles, Roberto Carlos, Jackson do Pandeiro, e dançava comigo meio sem jeito quando eu o puxava para dançar na sala de casa! Ainda garotinha ficava em cima de seus pés e ele que me guiava!

Meu João que deu guarida a tanta gente, parentes vindos do interior...
Meu João que não me viu formada, que não me viu corredora, que não tava na linha de chegada pra me abraçar!

Meu João que em 16 de março, fará 7 anos que faleceu.
Mas que vive perambulando nos cômodos de nossa casa e de nossas lembranças, a todo instante, a todo momento, amaciando a saudade que o tempo deixou!

O procuro nos espaços vazios que a vida nos dá, o procuro no riso e nos olhares que de estranhos recebo, como que quizessem me consolar!

E encontro-o fechando meus olhos e na lágrima que cai sinto seu amor, sinto o seu sorriso, que vi tantas vezes e que não me canso de lembrar. Ouço seus passos no chão da minha vida que bem ou mal vivida dele se originou!

Ao Meu João, a minha saudade, e minha felicidade de tê-lo como Pai! Não, nenhum outro seria como ele, pois foi Deus quem me deu! Nossas almas unidas por 31 anos, jamais poderíam ser separadas pela vida, nem pela morte!

Meu abraço, meu beijo, minha saudade, meu Pai: João!
"Meu Popiro, Meu Paipai"


Sua filha,
Dizia ele: "Meu Tesouro!"

Simone

10 comentários:

  1. Simone,
    Linda e justa homenagem ao seu pai.
    Os que foram lembrados nesse post devem estar com o sorriso largo. Obrigado.
    Beijão!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer, se estou me desmanchando em lágrimas...
      Eu que agradeço por ser "abraçada" todos dias pelas mais diferentes pessoas que vão entrando em nossas vidas de maneiras tão singular!

      Obrigada a vc!

      Beijão!

      Excluir
  2. Eita Simone!
    Imagina como fiquei depois que vi o post!
    Muito obrigado e sei o que você sente...
    É por isso que APROVEITO todos os momentos com os entes próximos... Claro que, principalmente os que dividem a corrida comigo...
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, tô tentando,kkk!
      Pois é, né! Quem está ao nosso redor servem como testemunhas de nossa vida! Quer papel melhor?

      Abraços!

      Excluir
    2. Oiiii Simone... muiiito lindo esse post, além de muiiiito emocionante essa sua homenagem aos nossos queridos e queridas e a seu papai... obrigada pela citação, vou mostrar a mainha, assim q for p JP :-)

      e a corrida das pontes... vai pegar o kit q hrs? bora marcar p se encontrar ou lá ou na corrida ok? qq coisa me liga ou manda msg, ok? bjsssssssssss cynnara

      Excluir
    3. As "mamys" merecem!
      E os "papys" também!
      Vou ao Carrefour lá pelas 10h, levarei celular, se vc for neste horário é só ligar!
      Bjus

      Excluir
  3. Lindo minha amiga!!
    Tu chorou?
    DEUS te abençoe em nome de JESUS!!
    Beijão


    Pat Lustosa

    ResponderExcluir
  4. Grande João, q esteja descansando ao lado do Pai Maior...lembro muito bem das suas rizadas...
    o corpo se vai, mas o q fica é muito mais valioso!!!
    abs!!!
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      A lembrança que nossos amigos tem dele, são nossas lembranças também!

      Abraços!


      Simone

      Excluir