sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ferro ou rua?


Ai! Não, esta interjeição não é de dor, é de saudosismo!
Após 12 anos afastada de academias e achando que estava curada deste "mal", volto para ele, como uma paquera que vai se rendendo aos poucos...
Malhar por 10 anos consecutivos me fizeram muito bem, e ao parar não foi um drama, não engordei, nem emagreci, mantive-me em ordem por um bom tempo!
Nunca parei de praticar esportes, fosse uma corridinha, uma partidinha de vôlei, de frescobol, um longão de bibicleta, uma nadadinha na praia, ou a boa e velha caminhada, estava sempre em atividade! O que me valeu para excelentes resultados nos meus exames de rotina, tanto de sangue quanto cardiovasculares, sempre muito bons!
Mas com a idade, hormônios, toda alteração natural pela qual passa o organismo e todo o ativismo que me cerca, alguma coisa mudaria, mais cedo ou mais tarde: a vitalidade da pele(anos de sol a fio) e o sistema muscular vão deixando de ser tão ativos, ou seja, chegam as rugas e flacidez corporal.
Para retardar esse processo, e melhorar meu condicionamento físico e muscular, voltei para a musculação! Adoro, gosto de ver e de ter um corpo definido! Não malhadona, mas leve e forte, parece contraditório mas não é! Quem já teve sabe o que é, ah, meus 20 anos, kkkk!
Mas, agora mais experiente, kkk, busco o meio-termo, como tenho facilidade em definir os músculos da parte inferior, não preciso me matar e sim, saber dosar!
Fortalecer os músculos para evitar lesões e proteger os ossos e articulações, uma boa dose de cálcio e alimentação equilibrada!  


Engraçado é que ontem ao chegar na academia, o professor ao fazer a ficha pergunta: - Qual é o seu objetivo?
E respondo: - Fortalecer meus músculos, sou corredora de rua! (a camisa da Maratona de Revezamento da Powerade, não me deixa mentir!) E a notícia se espalha: - Olha Fulano, ela é corredora!!!
E meio tímida vou sendo o alvo de perguntas...sobre corrida, é claro!

Como toda leonina que se preze, vou tentando esconder "a juba"! Nem sempre tentar é conseguir!!!!
                                                    
Não é verdade que os leoninos sejam amostrados, não mesmo; somos extremamente generosos e atenciosos,
então pra quem não conhece acaba chegando a uma conclusão, digamos que...precipitada!

Voltando ao treino... esqueci de dizer que fui e voltei correndo, 13 minutinhos de ida e 13 de volta, já é um "esquente"!
Ah e sem falar que meu primo/irmão tá lá também! E não tem "parêa" pra gente, kkk! Qualidades intelectu-histórica-cinéfilo-besteiróicas extremamente parecidas, e de fazer inveja a qualquer um, kkk! Temos quase o diálogo de "Auto da Compadecida" na ponta da língua! Então assunto, nunca falta! Bom demais!
Os mais ou menos 200m² de uma sala cheia de máquinas e muita testosterona, não se comparam a quilômetros de ruas e avenidas com os mais diversos cheiros, imagens e situações que uma corrida de rua pode proporcionar!
Então, vou adiante, sem exclusões, porque tanto a sala fechada quanto a rua podem ser terras férteis para a amizade e sonhos diferentes!


2 comentários:

  1. Simone,
    Prefiro correr, mas já estou sentindo os benefícios da musculação depois da minha grave lesão. Sinto que sem ela o negócio fica mais difícil. Ontem, consegui correr 30 km lá no Paiva e sinto apenas um pouco de fadiga, mas amanhã já vou correr mais 15.
    Não gosto muito do "clima" das academias. Sou rápido e piedoso com a minha série.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. É, Gilmar, pra quem conhece as ruas, o clima de academia realmente vai ficando pra trás! Ruas fica sendo o carro-chefe e academia o suporte!
    Estou me policiando e acordando mais cedo pra correr de manhã!
    Sei que a musculação vai ajudar bastante, mas cada coisa a seu tempo!
    Valeu mesmo e Corrida das Pontes tá chegando, tenho que me preparar!
    Abraços!

    ResponderExcluir