quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mulheres são de onde mesmo?

Acordei às 05:20h e 05:50h já estava de saída, amigo de treino esperando, tênis novo, e com uma imensa vontade de conversar!
Essa semana não foi legal!
Parece que tô no pit stop, esperando que alguma coisa seja consertada para poder seguir com a vida!

E quando estou assim..., primeiro a Deus e depois para o sono chegar recorro aos meus livros, tenho dos mais variados: dos filósofos gregos, à História do Brasil, de autobiografias à romances inusitados! Maria Helena Matarazzo e Roberto Shinyashik, já acalentaram bastante minhas noites de dúvidas e indecisões, ah, a adolecência... kkk! 

Mas desde ontem
 
me desafia a relê-lo!
Eis umas partes, no mínimo, interessantes:

 OS HOMENS SÃO COMO ELÁSTICOS






Os homens são como elásticos. Quando se retiram, só podem esticar até uma certa distância antes de saltar de volta. Um elástico é uma metáfora perfeita para entender o ciclo masculino de intimidade.  Esse ciclo envolve aproximação, afastamento e, de novo, aproximação.
A maioria das mulheres fica surpresa ao se dar conta de que, mesmo quando um homem ama uma mulher, periodicamente ele precisa se afastar antes de poder se aproximar. Os homens
instintivamente sentem esse impulso de se afastarem. Não é uma decisão ou uma escolha. Simplesmente acontece. Não é nem culpa dele nem dela. É um ciclo natural.
 
 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Quando um homem ama uma mulher, periodicamente ele precisa se afastar antes de poder se aproximar.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
As mulheres interpretam mal o afastamento de um homem porque uma mulher geralmente se afasta por razões diferentes. Ela se retrai quando não confia nele para entender seus sentimentos, quando foi machucada e tem medo de ser machucada de novo, ou quando ele fez alguma coisa errada e lhe desapontou.
Certamente um homem pode se afastar pelos mesmos motivos, mas ele também se afastará mesmo que ela não tenha feito nada de errado. Ele pode amá- la e confiar nela, e de repente começar a se afastar. Como um elástico esticado, ele vai se distanciar e então voltar por si só.
Um homem se afasta para satisfazer sua necessidade de independência e autonomia. Quando ele tiver se esticado para longe completamente, então instintivamente voltará. Quando ele estiver completamente separado, então repentinamente sentirá de novo sua necessidade de amor e intimidade.
Automaticamente ele ficará mais motivado a dar o seu amor e a receber o amor de que precisa.
Quando um homem volta, ele retoma o relacionamento no mesmo grau de intimidade em que estava antes de se esticar para longe. Ele não sente nenhuma necessidade de um período de readaptação.

AS MULHERES SÃO COMO ONDAS
 
Uma mulher é como uma onda. Quando ela se sente amada, sua auto-estima sobe e desce num movimento ondulatório. Quando ela estiver se sentindo realmente bem, ela atingirá o pico, mas então, de repente, seu estado de ânimo pode mudar e sua onda quebrar vertiginosamente. Esse mergulho é temporário. Depois de atingir o fundo, de repente, seu estado de ânimo mudará e ela de novo se sentirá bem sobre si mesma. Automaticamente sua onda começa a subir de novo.
Quando a onda de uma mulher sobe, ela sente que tem uma abundância de amor para dar, mas quando desce, sente seu vazio interior e precisa ser preenchida com amor. Quando ela atingir o fundo, é o momento para uma faxina emocional.
Se ela reprimiu qualquer sentimento negativo ou se sacrificou no sentido de ser mais amável na ascensão da sua onda, então no movimento descendente ela começa a experimentar esses
sentimentos negativos e necessidades insatisfeitas. Durante esse período de baixa, ela precisa especialmente falar sobre os problemas e ser ouvida e entendida.
Minha mulher, Bonnie, diz que essa experiência de "descida" é como descer num poço escuro.
Quando uma mulher entra no seu "poço", está conscientemente afundando no seu eu inconsciente, para dentro da escuridão e de sentimentos difusos. Ela pode de repente experimentar uma grande quantidade de emoções inexplicáveis e sentimentos vagos. Pode se sentir desesperada, pensando que está sozinha ou sem apoio. Mas logo depois de atingir o fundo, se ela se sentir amada e apoiada, vai automaticamente começar a se sentir melhor. Tão repentinamente quanto mergulhou, ela vai automaticamente subir e de novo irradiar amor em seus relacionamentos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A auto-estima de uma mulher sobe e desce como uma onda.
Quando ela atingir o fundo, é o momento para uma faxina
emocional.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A habilidade de uma mulher para dar e receber amor em seus relacionamentos é geralmente um reflexo de como ela está se sentindo em relação a si mesma. Quando não está se sentindo tão bem consigo mesma, ela não pode ser tão acolhedora e apreciar tanto seu parceiro. Nos seus momentos de baixa, ela tende a ficar indefesa ou mais emocionalmente reativa. Quando sua onda atinge o fundo, ela fica mais vulnerável e precisa de mais amor. É crucial que seu parceiro entenda o que ela precisa nesses momentos, do contrário ele pode fazer exigências irracionais.


 Não é fácil entender essa louca birutice que é homem e mulher, mas me regozijo em saber que é muito assunto pra pouca manga, e "falar" era o que eu estava precisando!

Ter um bom ouvinte faz toda a diferença!

Nem preciso dizer que hoje foi :

Conversa-caminhada e corrida!

Pense em um assunto que não tem fim! Adooooooro!

0 comentários:

Postar um comentário