terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cadê a chegada! Circuito Qualidade Caixa


Demorei para escrever este post, porque estou até agora me procurando naqueles 10km! Gente, aquilo ali tinha mais, pode ter certeza, quando eu via o fim, lá vinha mais uma curva, uma rua, um obstáculo! O sol tava com tudo, que eu nem conseguia mais raciocinar! Só vinha à memória: "- Preciso treinar de manhã, preciso treinar de manhã..." aff, preciso me acostumar a acordar cedo, argh!
Cheguei às 06:15h, tudo tranquilo, sem maiores filas, um pequeno erro em algumas inscrições (quem ia fazer 10km tava marcando  5k no envelope do chip), mas tudo bem, retificado o erro, passamos adiante!
Largada na hora certinha, que beleza!
Conheci Fabiana (do Blog Bora Correr 21)!
E aí garota! Passou por mim embalada! E fui vendo outros conhecidos pelo caminho! Um senhor de 78 anos que conheci minutos atras, dava uma paradinha pra respirar! Um aceno e fui adiante!
O percurso pelo Cais já é nosso conhecido!
Eu não acreditava na marcação da quilometragem, o quê? Ainda? 8km? O que eu não contava era que depois daqueles (8kms), ainda ia dar uma passadinha pelas pontes e uma voltinha pela rua de tras da chegada! Quebrou! Tinha hora que eu não via mais os grupos, meu Deus cadê o povo?
Só pensava no filme "A Origem", querendo colocar a chegada na frente da largada! No filme poderia (ai, cadê os benditos fiozinhos pra eu me conectar) mas o único fio que eu tava enrolada era o do mp4, que insistia em sambar na minha cara, enrolei-o no pescoço, prendeu no cabelo, aiaiaiaiai, esquece! 
A realidade era outra e cada copo d'água ia direto pra cabeça, boné e camisa enxarcados! Só faltava ser sangue-suor-e-lágrimas! Meu kit de mel já era, 1 a cada 2,5km!Faço um apelo: ORGANIZADORES! FAÇAM UMA CORRIDA À TARDE PRA VARIAR!!!! PLEASE!
No final uma corredora botou pressão, tentei passá-la, mas o gás dado na chegada falsa (aquela que a gente quase beija o tapete, mas tem que fazer o retorno) em outra corredora, levou minhas reservas de energia!
Um dia dá e no outro a gente aprende (veja antes o bendito percurso!)!
Agora, né, tá fácil! Lição aprendida!
1hora, 7minutos e 37 segundos! Ainda vou conferir o resultado oficial! Mas seja lá qual for, eu cheguei, morta, mas cheguei! Leonardo di Caprio, passe-me já a maletinha com os fios, que o Tropa de Elite, já ficou pra tras!
Sem dores, nenhumazinha! Cansada, mas Feliz! So Happy!

* Percurso
A prova terá como ponto de partida um dos principais centros históricos da cidade, o Marco Zero, e seguirá pela Avenida Alfredo Lisboa, Ponte Giratória, Avenida Sul e fará o retorno no Forte das Cinco Pontas para os atletas que participarão da modalidade de 5km. Para os que darão continuidade e farão os 10km, o itinerário segue pelo Cais José Estelita, Cabangá, uma pista da Ponte Engenheiro Antônio de Góes, onde farão o retorno. Passam novamente pelo Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Av. Sul, Ponte Giratória, Cais da Alfândega, pegará a Ponte Mauricio de Nassau , logo em seguida a Avenida Martins de Barros, depois a Ponte Buarque Macedo, seguindo pela Avenida Rio Branco, Avenida Marquês de Olinda, Rua Madre de Deus, pegará mais uma vez a Avenida Alfredo Lisboa, chegando ao ponto de partida no Marco Zero.

10 comentários:

  1. Praticamente tudo que passei na Corrida do Fogo ano passado. Meus primeiros 10 km fiz em 1 h e 16. Morrendo no calor e procurando o fim daquela insanidade gostosa. Valeu pela prova e pelo relato. Mariana Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Mariana, se a da Caixa foi fogo a do Fogo vai ser mais fogo ainda, kkkk!
    E você? Vem? Será 16 de Outubro!
    Dessa vez vou olhar o percurso ANTES DA PROVA!!!! Para não ter surpresas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. nem vou p a do fogo... :-( vou tá viajando ;-) mas na torcida! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Cynnara,
    Você tá muito fanfarrona, só quer saber de viajar,kkk!
    Adorei a foto aí em cima, foi a da Duque de Caxias, que EU TIREI! KKKKKK! Agora dou fotógrafa também!!! Bjus e aproveite a família!

    ResponderExcluir
  5. Duque n, deve ter sido pague menos... quem tirou? ficou ótima! fanfarrona é lasca! hahahahha quero ir na riachuelo, 15k, dia 23... detalhe: dia 22 tenho um casamento, só Jesus p me fazer acordar cedo no outro dia! hahahah mas fazendo a inscrição me obrigo hahahha bora né? bjsss

    ResponderExcluir
  6. Falei da foto "aí em cima", é que qdo respondo o comentário , o comentário com o seu nome e sua foto fica acima do meu, kkk!
    Então tava falando da sua foto que eu tirei na Corrida Duque de Caxias lá em Boa Viagem!!!!
    Tá vendo que é fanfarrona, kkk só vive de festas, kkkk brincadeira!
    Sei o quanto vc rala! Vou pra do Fogo dia 16 e pra do Bompreço dia 30. Vamos!

    ResponderExcluir
  7. ahhh entendi agora hahaha pensei q vc tivesse falando da sua foto! hahah
    a do fogo n rola, pois tenho um casamento na PB :-(
    a do bompreço devo ir sim, assim como a da batalha do riachuelo dia 23 (apesar do casório aqui em recife no dia anterior, 22, afiii!)
    a do riachuelo vc vai? bjs cynnara

    ResponderExcluir
  8. A do Riachuelo não tô sabendo.
    Qual o site? Será 23 de outubro?

    ResponderExcluir
  9. di z qé no do soucorredor, mas n tem nada l´[a ainda... enfim, vai ter, vamos esperar... a do bompreço quero ir tb, mas vou inscrever mais em cima... bjs

    ResponderExcluir
  10. Ok! Quem sabe nos encontramos, eu, vc e Fabi?!!!! Bjus e até lá!

    ResponderExcluir