segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Palhaço!



Gente, pré-estréia na cidade é alvoroço na certa! Festival do Circo invade Olinda e Recife! Filas enormes se formam ao se ouvir: tem espetáculo de graça!
Hoje tem sim, senhor! Na última sexta-feira (21) à noite, chamava a atenção de qualquer pedestre na Av. Conde da Boa Vista, a fila estava dando volta no quarteirão do Cine São Luiz, pra ver "O PALHAÇO", do talentosíssimo Selton Mello e a bagagem de Paulo José e mais uma leva de atores de altíssima qualidade!

A pré-estreia do filme, atraiu quase mil pessoas para o Cinema São Luiz, no Recife. O longa-metragem foi o único escolhido para integrar a programação do Festival de Circo do Brasil, que ocorre na capital pernambucana até o próximo domingo (23).

Valeu cada minuto, e cada olhar de reprovação dos que ficavam pra traz, enquanto eu era fisgada pelo conhecimento (quem tem amigos não dorme na praça!) de amizades! Foi um "vem!" que eu não resisti, sinto muito queridos colegas de fila, mas amizade é amizade e eu não ia me furtar a perder o espetáculo de filme!
E fui, de "fileira" passei a VIP, em fração de segundos! Minha consciência ainda dói, mas meu coração se encheu de alegria ao ver a genialidade simplista do filme, que emociona, encanta e diz tudo com expressões faciais!
Recomendo, recomendo, recomendo!!!

Na história, Benjamin (Selton) e Valdemar (Paulo José) são os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles vivem, sem Identidade,CPF e comprovante de residência, na companhia da trupe do Circo Esperança. O problema é quando Benjamin acha que perdeu a graça e então começa uma crise de identidade em busca de sonhos e novas motivações para viver.

“Essa foi a melhor sessão de todas”, disse o diretor, roteirista e ator sobre a recepção do público recifense. Ele explica: “além de fazer parte de um evento dedicado ao circo, na plateia tinha muita gente que trabalha em circo, então foi lindo.” O filme estreia em circuito nacional no dia 28 de outubro.

Chorei de emoção, lembranças de infância, quando o circo de lona chegava no bairro, isso há mais de vinte anos!!!

Você vai rir e chorar sem saber onde começa um e termina o outro!
Amei!
Obrigada a "vc" que me presenteou com uma magnífica sexta-feira!
Bjus!
 

2 comentários:

  1. Oi Simone! :-)
    Minha filha foi ver o filme, com participação de Selton Melo. Achou o máximo! Irei ver também.
    Parabéns pela postagem!Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anízio! Pensei que não conseguiria ver...mas quem tem amigo VIP, vira VIP também,kkkkk...!!! Foi ótimo! O filme tem gostinho de algodão doce! Lindo demais, e o Selton é um doce! Imgino o que sua filha sentiu!!!Quando você assistir vais saber!
    Abraços!

    ResponderExcluir