segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IX Corrida do Fogo!!!



Tudibom foi a Corrida do Fogo neste domingo no Recife! Muita animação e disposição! Horários respeitados, saída do Quartel dos Bombeiros, na João de Barros, hum, percurso diferente, que maravilha!
Para quem pensava que o sol ia dar uma trégua, foi driblado pelos raios quentes e constantes! Pontos de apoio com bastante água, além de uma mangueirada do carro de bombeiros próximo à chegada! Esses bombeiros entendem a gente, né! Precisamos de sombra e água fresca!  Água tivemos, já a sombra...
Num percurso diferente percebo que a distância parece ser menor! Uma passadinha de leve pelo Marco Zero, que é de praxe, Forte do Brum e rumo à chegada!

Nesta corrida tive uma companhia especial, meu primo/irmão, Richardson, tenente do bombeiro, correu comigo, quer dizer, uns minutinhos ao meu lado, depois esperei-o na chegada, kkkk! Sei não viu, mas essa turma dos bombeiros depois que se formam, só querem sombra e água fresca, kkk!

Que nada gente, tô brincando, eles ralam pra caramba, essa última enchente que o diga! Mas deixando o trabalho deles de lado, vamos para a farra! Boa demais! Conheci muita gente e encontrei algumas também!  Ainda faltou nosso amigo, Alexandre da PM, advinhem só, ficou dormindo,kkkkk! Só de falar em corrida ele já tá cansado, kkk! Vai cuidar de Nicole ( a filhinha dele) viu!!! Beijão pra vocês!

Lí no jornal que foram uns 1500 inscritos, um número bom de guerreiros dispostos a vencer o sol e o calor!
Pelo caminho a gente vai encontrado uns corredores, que infelizmente, foram nocauteados pelos calor, gente andando, parando, até deitados em calçadas para receberem os primeiros socorros pelos bombeiros, é realmente o play não tá de brincadeira!
Quem desce pra brincar, tem que se preparar... Muita água e alimentos que hidratam, não dá pra forçar muito senão, fica pelo caminho!

As corridas, hoje, têm sido,também, de estratégias, devido ao sol e o calorão, as roupas têm que proteger sem pesar, pois o suor juntamente com água que não nos furtamos em derramar sobre nossas cabeças para refrescar, dão à princípio um certo alívio, mas dependendo do tecido que vestimos, o peso dobra! Camisa e shorts molhados, só resta ao tênis servir de bacia, e ele fica encharcado mesmo, aumentando os gramas de sofrimento!
Já cansados, agora somos burros de carga,kkk, é verdade! A leveza que largamos nem se compara ao peso que chegamos!
As marcas, lojas têm investido em tecidos apropriados para uma rápida evaporação, mas ainda estão um pouco inacessíveis pra grande massa, que se acostuma às dificuldades. Mas quão bom seria as camisas fossem todas daquele tecidinho gostoso, que num instante seca, ô beleza!
E que realmente os tamanhos que marcamos nas fichas de inscrição fossem obedecidos!
Diante destes detalhes relevantes, percebo agora que tenho que chegar bem cedo para retirar o kit, pois em fração de segundos acabam-se os "P" (que é o meu)!
Já vi muita confusão por causa disso, pessoas que vestem "G", recebendo camisa "M", porque acabou o tamanho que solicitaram. Ué e já não botam o tamanho na ficha pra organizar/contabilizar o negócio?

Tão linda e organizada fica uma corrida onde todos vestem a mesma camisa (com exceção das equipes)!!!

Uma corrida bem organizada, com camisas legais, pontos de água bem distribuidos, sinalização, carros de apoio, uma segurança legal e equipe médica à disposição é o sonho de qualquer corredor! Fica uma corrida conceituada, de nível, bem quista, dá prazer de correr, além do que a propaganda é a alma do negócio. Uma boa divulgação e uma boa estrutura! Enriquecem a cidade, é uma "chama" para os corredores de outras cidades, e um prestígio para a nossa!
E não há melhor propaganda do que a que sai da boca de um corredor!
Pensemos nisso!


4 comentários:

  1. Olá Corredores!
    Coloquei um post sobre a corrida do fogo elaborado com fotos e comentários de corredores que participaram da corrida, visto que, não pude participar.

    Anízio Lopes
    http://corredorendorfinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Hehe!

    Já dei uma olhada lá e deixei um recadinho pra vc!

    Saudações rubro-negras aos felizes tricolores neste dia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Já aprovei seu comentário.
    Parabéns pela corrida e obrigado pelo reconhecimento aos tricolores...

    Bjus

    Anízio Lopes - http://corredorendorfinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir