segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As 4 Estações!

No dia 23 de setembro iniciou-se a Primavera! Em nossa região fica meio difícil de discernir com clareza as 4 estações! Em algumas de nossas cidades (Garanhuns, Taquaritinga...) percebe-se um pouco mais a chegada da Primavera, com temperaturas mais amenas, a sensação de "ar-condicionado" predomina em grandes áreas, o que faz com que as flores tenham um maior destaque e durem um pouco mais, para a nossa contemplação! Temos até o Circuito do Frio, em Julho, fazendo juz ao inverno!
Mas em nossa Região Metropolitana e grande Sertão, parece que é verão o ano inteiro, com algumas exceções de variações climáticas de uns ano para cá, o Sol continua a brilhar e o calor não dá mole pra leão!

Imagine só correr sob essa "lua" escaldante!
Há quem diga que somos loucos! Há quem admire nossa coragem! Há quem nem se atreva a por o pé na rua, imagine correr então!
Treinar num domingo no Parque Treze de Maio, às 09:00 da manhana não foi tão grande idéia. Primeiro porque acordei tarde. Inventei de assistir Tropa de Elite 1 e 2 no sábado à noite, pense que fui dormir querendo matar tudo quanto era bandido e mais da metade dos políticos do Brasil, aff, estes filmes nos trazem bem pra realidade, e o que me dói é que ela não é boa.
                                  
"O problema do ser humano é seu louco e descontrolado coração. É violento por natureza. É mau, enganador e traiçoeiro. É perverso, é sanguinário e cruel. A educação pode camuflar seu comportamento. Pode-se ensiná-lo a mascarar suas intenções. Pode levá-lo a vestir camisa branca, terno e gravata, mas não pode transformar seu coração.Continuará sendo desonesto e egoísta, mas sofisticado. Por trás dos discursos inflamados em favor da paz, promoverá a guerra. Cinco dos países que mais lucram com a venda de armas fazem parte do Conselho de Segurança da ONU", diz Alejandro Bullón, em um de seus livros "Sinais de Esperança".
Resumindo, fui dormir agitada.

Passar a noite sonhando com Capitão Nascimento é brincadeira, ainda bem que em sonho tudo pode, e pode até não acontecer nada e acabei perdendo a hora, tentando prolongar o sono mais um pouco!!! Ai,ai, nem uma casquinha...
Acordei, ainda com o capitão na mente, mas 8kms me esperavam, bem esses eram os meus planos...
Cheguei às 09:15h, o sol já tava pra lá de Bagdá e eu, praticamente, tomando banho de água mineral pra refrescar! Corri 5km dos 8kms planejados. Fui trotando até o Atacado dos Presentes, mas sinceramente, tava quente demais! Entrei na loja, salva pelo ar frio do ar condicionado, que me fez sair do Deserto do Saara para uma colina ventilada!
Não faço mais isso, pelo menos tentarei não fazer. Treino de manhã no máximo às 08:00h para longas distâncias, fora isso só uns trotezinhos para não ficar parada.
Dia 02 tem corrida na cidade! Ah, como eu gostaria que fosse à noite!



4 comentários:

  1. pelo que andei lendo, muita gente quebrou neste fim de semana. Que calor, viu? dá não.. Tou com medo deste verão... Só corridas de manhã... Pq este povo não vê que aqui é mais quente que o resto do país e não migra estas corridas pra noite? Snif. Tou com medo da Caixa no domingo. Eu não me dou bem com sol.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabi!
    Eu até que gosto de sol, mas pra correr tá de matar! Cheguei em casa "morta nos pano", como diz o matuto! Acho que vou compensar hoje de noite assistindo: "o Homem do Futuro", com quem, quem? Wagner Moura, kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. menias, façam como eu, acordem 5:30 hrs p correr... hahahah ainda acho q do meio p o fim dos 15k tá quente hahahha #coisa de doido! bjssss

    ResponderExcluir
  4. Mulher, tu acorda muito cedo!
    Domingo,02/10 acordei às 04:45 pra ir pra corrida, quando cheguei passei a tarde cochilando! kkkk
    Sou noturna, nunca me adaptei a acordar cedo e principalmente esse seu cedo! Mas, vou tentar pelo amenos algumas vezes!Bjus

    ResponderExcluir