quinta-feira, 8 de setembro de 2011

IV Corrida Abertura do Verão em Olinda 8,5km

                   
Gente, nem tava sabendo desta corrida! Recebi a notícia por e-mail no dia 5 de setembro, fiz a inscrição meio sem saber se ia ou não ia. Acabei confirmando e fui!
Amanheceu meio nublado (como acontece na maioria dos "7 de setembro") chegou até a chover, mas ainda assim, eu fui! Dormi mal à noite, não tava muito legal!
Fui pra tentar melhorar o corpo e a mente, fui, mas não vi rostos amigos, apenas alguns conhecidos de outras corridas! Tava sozinha em Olinda!
Largada atrasou e o tempo melhorou! Ainda nublado foi dada a largada! Eu tava com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, mas só esta letra "Infinita Highway", dos Engenheiros do Hawaii, poderia descrever como me sentia:

""Você me faz correr demais os riscos desta highway
Você me faz correr atrás do horizonte desta highway
Ninguém por perto, silêncio no deserto,deserta highway
Estamos sós e nenhum de nós sabe exatamente onde vai parar


Mas não precisamos saber pra onde vamos nós só precisamos ir
Não queremos ter o que não temos nós só queremos viver
Sem motivos nem objetivos estamos vivos e isto é tudo
É sobretudo a lei Dessa infinita highway... 
 

...Não queremos lembrar o que esquecemos Nós só queremos viver
Não queremos aprender o que já sabemos Não queremos nem saber
Sem motivos, nem objetivos Estamos vivos e é só
Só obedecemos a lei Da infinita highway

Escute garota, o vento canta uma canção
Dessas que a gente nunca canta sem razão
Me diga, garota: "Será a estrada uma prisão?"
Eu acho que sim, você finge que não
Mas nem por isso ficaremos parados
Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão
Tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre
Se tanta gente vive sem ter como viver


Estamos sós e nenhum de nós Sabe onde quer chegar
Estamos vivos sem motivos  Mas que motivos temos pra estar?
Atrás de palavras escondidas Nas entrelinhas do horizonte
Desta highway(?) Silenciosa highway


"Eu vejo um horizonte trêmulo, eu tenho os olhos úmidos"
"Eu posso estar completamente enganado
Posso estar correndo pro lado errado"
Mas "A dúvida é o preço da pureza" e é inútil ter certeza
Eu vejo as placas dizendo "Não corra", "Não morra", "Não fume"
"Eu vejo as placas cortando o horizonte
Elas parecem facas de dois gumes"


Minha vida é tao confusa quanto a América Central
Por isso não me acuse de ser irracional
Escute garota, façamos um trato:
"Você desliga o telefone se eu ficar muito abstrato"
Eu posso ser um Bealte, Um beatnik, ou um bitolado
Mas eu não sou ator e eu não tô à toa do teu lado
Por isso garota façamos um pacto:
"Não usar a highway pra causar impacto"


Cento e dez, Cento e vinte,Cento e sessenta
Só pra ver até quando O motor aguenta
Na boca, em vez de um beijo, Um chiclet de menta
E a sombra de um sorriso que eu deixei
Numa das curvas da highway""

Nos 4 primeiros kms, não conseguia me concentrar em nada, só em ultrapassar o máximo que eu podia, quem estava a minha frente! E fui fazendo fila, num ritmo mais forte do que eu poderia aguentar! Na metade da prova o sol deu o ar da graça e esquentou pra valer!

Reduzi, cansei e me intimei a não desistir, aumentei de novo o ritmo pelas forças do além! Digo a vocês que não corri só, corri que nem uma louca que não sabe para onde vai, corri para extravasar meus medos, meus problemas, meus sonhos, e cheguei apenas para terminar a prova, cheguei como se faltasse uma passada que não era a minha...

E, como de tudo acontece, acabei conhecendo um pessoal do Acorja, da Jaqueira!
Mas minha cabeça não estava ali...

6 comentários:

  1. também gosto de associar músicas nos meus posts.abração. mariana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana!
    Se eu pudesse escolheria uma música para cada dia, pois cada dia tem sua magia, seu ritmo, sua música!
    Reaviva a memória, e quando o dia é bom, as lembranças se tornam melhores quando ouvimos a música!

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone,

    corridinha boa,não?
    Eu tô parada desde a Corrida da Caixa, só fiz 6K de bike um dia desses.
    Pense numa falta de tempo e correria no trabalho!
    E algumas farras também, que ninguém é de ferro...
    Hoje mesmo tô indo pra Triunfo e levando os tênis, quem sabe não dou uma corridinha em volta da Lagoa...
    Se bem que tô mais a fim de fazer uma trilha até a Cachoeira do Pingas.
    Beijão
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. Oi, MÔnica!
    Corrida é sempre corrida, né!
    Se vc não tem nada doendo (joelho, pés, costas)ela é sempre gratificante! E renova nossas energias! Mas quando a cabeça não tá legal, xiiii, atrapalha tudo!
    Não deu pra sentir o prazer das endorfinas, kkk!
    Mas cumpri mais uma etapa.
    Sou louca para fazer trilhas! Morro de vontade! Mas também, tenho trabalho pra conciliar!
    O tempo realmente tem atrapalhado meus treinos, tempo e companhia.
    Não tenho grupos, corro só!
    Estou torcendo que essa situação mude!
    E bom final de semana em Triunfo! Será que tá friozinho lá?
    Beijos

    ResponderExcluir