sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dias que antecederam a 2ª Maratona Int Maurício de Nassau

                                        Clipart - meninos, correndo, 
desgaste, daruma. 
fotosearch - busca 
de imagens de 
vetor grã¡fico, 
desenhos, clip 
art, ilustraã§ãµes
                             

Engraçado que ao correr a das Pontes deste ano ( minha 1ª corrida), ouvi um jovem senhor dizer: “Aqui se separam os homens dos meninos…”, quando separamos dos que iam correr os 10km, achei aquilo meio bobo de se dizer ( se ele soubesse a alegria, o cansaço e todos os sentimentos que se misturavam…), ah, poderia ter ouvido coisa melhor, pensei eu!
Mas voltando ao coração (esse músculo involuntário), cuido tanto do bichinho!
Fui diagnosticada aos 18 anos que tinha sopro. Nem fazia idéia do que era, soprei, chorei, solucei e anos mais tarde veio outro diagnóstico: prolapso! Quase tive um colapso, o que é isso pelo amor de Deus?
Resposta paciente e tranquila da médica que me olhava com o olhar mais doce das criaturas, diante do meu estado de nervos e flashes das coisas que teria que deixar de fazer….
“Simone, querida, não se apavore é só um mal fechamento na válvula mitral..”, disse a criatura!
O quê? Não acreditei, sempre corri, nadei, joguei vôlei, queimado, barra dandeira, garrafão, e esse danado desse coração nunca me disse nada…
Diagnóstico: Prolapso da válvula mitral com refluxo.
Entrei em todos os sites sobre o assunto, e sosseguei as batidas!
Fiz exames, testes, esteiras, e meu bichinho tá firme e forte, com os devidos cuidados escutarei muitas batidas ainda! Batida de coração, de palmas, de tapinhas nas costas, de apertos de mão, de abraços, e de novas amizades!
Quem sabe a sua não será uma delas?!
Abraços!

Dia 05/07/2011 Ecocardiograma
Resultado: para os critérios atuais (de uns 5 anos para cá), você (eu - Simone), não preenche mais os requisitos de prolapso!
Felicidade total!

                                         

Então, Renata Arruda, fez parte do meu dia...
Música: "É ouro para mim"
"...De repente o que era já não era mais...
Tô que nem criança
Tô de alma limpa
Com você por perto
Sou mais forte ainda
Hoje eu quero luz de sol e mar
Em nova
Renovada a força
Tô feliz da vida
Sob o seu domínio
Vou mais longe ainda
E não tem nada fora de lugar..."

                                            

0 comentários:

Postar um comentário